3 Maiores Armadilhas que te Fazem Comer em Excesso e Como Evitá-las

3 Maiores Armadilhas que te Fazem Comer em Excesso e Como Evitá-las
Rate this post


Desejos por comidas, sejam elas doces como uma barra de chocolate, ou salgada como um pacote de batatas chips, são normais – uma combinação de desejo cerebral e desejo corporal. Esse golpe duplo os fazem parecerem quase insuportáveis às vezes.

Mas as pessoas tentam derrotá-los. Normalmente, elas empregam essas estratégias para lidar com os seus desejos:

  1. Comer só um pouquinho.
  2. Ignorar o desejo.
  3. Desistir e se afundar na comida.

Aqui está o porquê de nenhum deles funcionar – e o que fazer!

Cenário 1: Experimentar a opção saudável errada

Você quer muito comer algumas batatas chips, mas você pensa, “engorda muito, prefiro comer uma maçã.” Bem, as maçãs são doces, não salgadas e crocantes. Claro que a maçã não vai satisfazer o seu desejo, então você vai comer algumas nozes, depois algumas cenouras, e talvez até mesmo alguns biscoitos, e mesmo assim você ainda quer as batatas chips!

O que fazer: Em vez de se esbaldar nas batatas chips, coma apenas algumas, mas no tamanho de uma porção mostrada no pacote (conte umas 10 ou 15 chips ou o que quer que a embalagem indique), em uma tigela, sentando-se para apreciá-las. Você vai consumir muito menos calorias assim e ficar mais satisfeito.

Cenário 2: As tentações no escritório

Você está no seu caminho para o almoço e vê uma pizza perdida ou bolo de aniversário na copa do escritório. Isso parece bom. Todo mundo está comendo. Você está com fome. Você é vulnerável. É quase impossível não pensar, e consequentemente não comer, o que está à sua frente. Você não consegue ignorar estes desejos quando você está realmente com fome. Então o que fazer?

O que fazer: Saia e coma um almoço adequado. Quando você passar pela copa novamente, pergunte a si mesmo se você está realmente com fome ou se você pode deixar passar. Dê-se uns 10 minutos, e se você ainda quiser um pedaço, pegue uma fatia pequena. As chances são boas de que quando os 10 minutos passarem, você vai estar envolvido em outra coisa e livrar-se desses alimentos.

Cenário 3: Desistir cedo demais

O clássico “eu já dei uma escapadinha, então eu posso muito bem comer tudo e chutar o balde.” Esta é a porta que você não quer escolher. Ok, todo mundo tem dias de dieta que não são perfeitos, e às vezes essas guloseimas estão chamando seu nome. Mas se você frequentemente tiver esse pensamento de uma escapadinha acabar com o seu dia inteiro de dieta, você vai acabar arruinando-a na maioria dos dias. Então o que você pode fazer?

O que fazer: Tente balancear. Se você comer um cookie no almoço, então que tal, na próxima refeição, cortar a massa, o arroz ou as batatas, enquanto enfatiza a proteína magra e os legumes? A alimentação saudável não é um tudo ou nada. Não pode ser. Um dia de gula não vai arruinar a sua saúde, mas não o deixe acabar com toda a sua dieta de vez. Então, tire todos esses pensamentos negativos e sabotadores da sua cabeça. Essas atitudes são o que faz você comer demais, não aquele único cookie no almoço.

Você costuma passar muito por essas situações em seu dia a dia? O que costuma fazer para lidar com os desejos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment