A Forma Mais Simples de Fazer uma Nutella Mais Saudável

A Forma Mais Simples de Fazer uma Nutella Mais Saudável
4.5 (89.63%) 54 votes


O culto à deliciosa Nutella já não é mais apenas um nicho – a propagação do creme de avelã praticamente atingiu a internet e o mundo todo nos últimos anos.

Cremosa e deliciosa, sim. Saudável? Não tanto. Como você provavelmente pode adivinhar, a Nutella está lotada de açúcar – 21 gramas por porção, para ser exato. O fato de que ela também é carregada com o controverso óleo vegetal de palma não ajuda na sua reputação.

Então, o que é um amante de Nutella que está tentando limitar sua ingestão de açúcar pode fazer?

Produzir a sua própria ‘nutri-tella’, uma versão mais saudável do que a original que é tão deliciosa quanto. A receita foi aperfeiçoada pelo presidente da Nutritional Research Foundation e autor Dr. Joel Fuhrman.

A lista de ingredientes está repleta de itens que você pode já ter alguns em sua despensa: avelãs, tâmaras, pó de cacau, sementes de chia, baunilha e a água do coco como a base. “Ela adiciona uma doçura agradável e cremosa à receita”, diz o Dr. Fuhrman.

Enquanto o seu primeiro pensamento pode ser de espalhar esta nutri-tella em uma fatia de torradas, o Dr. Fuhrman oferece outra maneira de apreciá-la: “É um bom acompanhamento para legumes e frutas como pepinos, aipo ou maçãs verdes. Você também pode despejá-lo em uma salada ou simplesmente comer uma colherada dela.

Veja como fazer sua própria nutri-tella em casa:

*Rendimento de 8 porções.

Ingredientes:

  • 1 xícara de avelãs;
  • 2-3 tâmaras fatiadas;
  • 2 1/2 colheres de sopa de cacau em pó natural;
  • 1 colher de sopa de sementes de chia moídas;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha sem álcool;
  • 1/2 xícara de água de coco ou mais, conforme necessário para facilitar a mistura.

Modo de preparo:

Pulse as avelãs em um processador de alimentos até chegar à consistência da farinha de avelã.

Transfira as avelãs processadas para um liquidificador de alta potência e adicione as tâmaras, o pó de cacau, as sementes de chia, a baunilha, e água de coco suficiente para que a mistura se incorpore.

Misture à alta velocidade até ficar macia e fofinha.

Refrigere por várias horas até engrossar.

O que você achou dessa ideia de fazer uma ‘Nutri-tella’ para substituir o creme de avelã original? Vai experimentar fazer em sua casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment