Acidente com fogos de artifício em santo andré

Acidente com fogos de artifício em santo andré
Rate this post

Uma possível fábrica de fogos de artifícil ou talvez apenas um armazém explodiu causando um enorme pesadelo para os moradores de Santo André em São Paulo.

Vi o noticiário na tv e pude concluir que o acidente foi realmente muito avassalador, chegando a atingir todo o quarteirão. As testemunhas disseram que parecia uma guerra ou um terremoto, fogos pra todo lado, carros voando, casas sendo destruídas, pessoas sendo arremessadas ou atingidas por detroços das explosões.

Teve um bom, ou melhor, um mal número de mortos e também de pessoas feridas. Vi um depoimento de um eletricista, ele disse que passava pelas proximidades onde o acidente ocorreu e quando se deu conta já era tarde pra correr, um detroço o atingiu na testa o que o deixou um pouco aéreo o resto ele já não se lembrava mais.

Pelo que dito, é possível que essa possível fábrica trabalhava na clandestinidade e que havia pagamento de propina para que a mesma continuasse em funcionamento mesmo perante tantas irregularidades e ricos para os moradores vizinhos.

Clique na imagem para abrir o vídeo:

Tudo está ainda muito recente, os bombeiros estão procurando corpos nos destroços, retirando botijões de gás de cozinhas das proximidades para evitar novas exposões. Pelo que vi, o dono da possível fábrica de fogos de artifícios está foragido, mas parece ter sido visto após a explosão por uma possível testemunha. Circularam ainda informações de que o dono da possível fábrica já havia sido advertido e até teve o negócio embargado, mas por razões desconhecidas, após algum tempo o armazém de materiais [wiki]explosivos[/wiki] voltou a funcionar.

Agora eu digo, com a vida não se brinca meus caros, quantos inocentes morreram pela falta de critérios de uma meia dúzia de gatos pingados sem critérios. Ora pois, uma empresa que mecha com produtos explosivos não pode residir em lugares inadequados como o que vimos, se isso assim continuar, iremos ver muitos noticiários como o desta quinta feira, onde a indignidade é evidento nos rostos dos familiares que perderam entes queridos e trabalhadores sem saber exatamente o que fizeram para merecer isso.

Fica ai a minha crítica construtiva para a fiscalização não só de Santo André, mas do Brasil inteiro.
Até+

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *