Açúcar Natural da Planta que Dá Origem à Tequila Ajuda a Perder Peso

Açúcar Natural da Planta que Dá Origem à Tequila Ajuda a Perder Peso
4.5 (90.3%) 66 votes


Se você pretende emagrecer, nutricionistas e especialistas em boa forma sempre irão recomendar que você reduza o álcool. Bebidas alcoólicas são altamente calóricas e de fato engordam.

Mas muitos de nós, mesmo conscientes com a saúde, gostamos de beber, mesmo que socialmente com os amigos durante um dia do fim de semana. As boas notícias são, então, que um estudo descobriu uma ligação entre tequila e perda de peso.

De acordo com a pesquisa apresentada em uma reunião da American Chemical Society, a favorita dos mexicanos pode ajudar a diminuir o seu açúcar no sangue também. Especificamente, os açúcares que ocorrem naturalmente na planta de agave, da qual a tequila.

Estes açúcares são chamados de agavinas e não são digeríveis, o que significa que eles agem como uma fibra dietética e não vão aumentar o açúcar no sangue.

“Agavinas não são caras e não têm efeitos colaterais conhecidos, exceto para as poucas pessoas que são intolerantes a eles”, disse a Dra. Mercedes G. López.

Ela acrescentou que as agavinas, assim como outros frutanos, são os melhores açúcares para auxiliar o crescimento de micro-organismos saudáveis na boca e intestinos.

Além do mais, agavinas podem ajudar as pessoas a se sentirem mais satisfeitas e, portanto, comerem menos.

A Dra. López explicou que eles são melhores do que os adoçantes artificiais que são absorvidos pelo corpo e podem causar efeitos colaterais, como a dor de cabeça. No entanto, suas desvantagens giram em torno do gosto não tão doce como o dos adoçantes artificiais.

Para chegar a suas conclusões, os pesquisadores alimentaram um grupo de ratos com uma dieta padrão, mas adicionaram agavinas à sua água.

Eles descobriram que os ratos que receberam as agavinas comiam menos, perderam peso e seus níveis de glicose no sangue diminuíram em comparação com outros edulcorantes, como glicose, frutose, sacarose e aspartame.

Embora isso provavelmente não deva ser tomado como uma desculpa para começar a tomar shots de tequila como um auxílio para perder peso, pode ao menos valer a pena considerar a tequila ao escolher uma bebida da próxima vez que você for ao bar.

Você gosta de tequila e toma essa bebida quando vai a bares e festas noturnas? Já tinha ouvido falar nas agavinas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment