Anticoncepcional Iumi Engorda ou Emagrece?

Anticoncepcional Iumi Engorda ou Emagrece?
Rate this post


O anticoncepcional Iumi é utilizado como método contraceptivo para prevenir a gravidez e sua principal composição é a drospirenona e etinilestradio. São esses hormônios que trabalham para inibir a ovulação.

Muita gente não entende por que existem tantas marcas e fórmulas de anticoncepcional diferentes. Além da livre concorrência, que faz com que muitas empresas e farmacêuticas criem novos anticoncepcionais, ainda existe a necessidade por conta das mulheres, pois cada uma pode usar o medicamento para um fim e ter uma predisposição genética ou condição que limite o uso de certos anticoncepcionais.

Mulheres com pressão alta, por exemplo, não devem ingerir qualquer tipo de anticoncepcional, o mesmo para aquelas com hemorragia, etc. Cada caso é um caso e importante lembrar que a consulta ao médico ginecologista é sempre recomendada. Se você foi receitada e tem dúvidas se o anticoncepcional Iumi engorda ou emagrece, confira, benefícios, indicações e mais detalhes que separamos sobre ele abaixo!

Benefícios e indicações

A fórmula do Iumi é muito semelhante à de outro anticoncepcional chamado Yaz. A fórmula desse anticoncepcional ajuda a melhorar a pele, cabelo, diminuir a retenção de líquido e também controlar o fluxo menstrual e sintomas da TPM.

As indicações do Iumi são obviamente prevenir gravidez em 99% e também diminuir inchaço, melhorar a distensão abdominal, melhora a acne e reduzir oleosidade de pele e cabelos.

Possui baixa dosagem de hormônios, reduz a duração e o fluxo menstrual, combate cólica, dores de cabeça e outros sintomas da TPM.

Anticoncepcional Iumi engorda?

Conforme se lê na bula do medicamento, ele promete combater inchaço e retenção de líquido, o que pode nos levar a crer que o uso do anticoncepcional Iumi emagrece. Entretanto, algumas usuárias, como veremos abaixo, reclamam ter ganhado peso após iniciar a ingestão desse anticoncepcional.

Essa variação ocorre devido ao metabolismo de cada mulher e aos seus hormônios. Pode funcionar para algumas, como para outras não, aliado a outras alterações que podem acontecer em certas mulheres e outras não. Vale a pena um período de experiência determinado por seu ginecologista para conferir se o anticoncepcional Iumi engorda, emagrece e se pode ser ideal para você.

Relato de usuárias

Uma usuária afirma que o anticoncepcional Iumi emagrece, pois utiliza o medicamento há 6 meses e conta que desde então perdeu 7 kg, pois o medicamento ajuda a reduzir a retenção de líquido do corpo.

Entretanto, outra que o utiliza, há 1 ano conta que engordou 7 kg, e mesmo com dieta e academia, não consegue perder. Ela conta que o anticoncepcional Iumi engorda e ainda gera dor no estômago, enjoo e pressão baixa.

Uma outra usuária também conta do ganho de peso, que no seu caso foi de 6kg e ainda aumentou a quantidade de espinhas, irritação e inchaço no corpo. Uma outra lista como efeito uma fome depois de duas horas do consumo da pílula e a limpeza da pele, melhora da acne, etc.

Como pode-se observar, os relatos variam muito de acordo com cada usuária, portanto, é necessário uma consulta com sua ginecologista para descobrir se o Iumi funciona para você ou não.

Como tomar?

Uma diferença dessa cartela para a maioria dos anticoncepcionais é que ela vem com 24 drágeas, em vez de 21 como de costume, o que permite um controle maior sobre o ovário. A cartela deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação, tomando um por dia no mesmo horário até a cartela acabar. Ao terminar, deve-se realizar uma pausa de 4 dias (e não 7), período no qual a menstruação deve vir. No quinto dia já se inicia uma nova cartela e inicia-se um novo ciclo.

Efeitos colaterais

Apesar da baixa dosagem de hormônios, o Iumi também apresenta alguns efeitos colaterais, como outros anticoncepcionais.

São eles: náuseas, dor abdominal, dor de cabeça, dor nas mamas, alteração de humor, sono, sangramento desregulado, etc. Apesar desses avisos, são poucos os casos de mulheres que sentem esses efeitos colaterais, que geralmente aparecem apenas nos 3 primeiros meses de uso, quando a mulher ainda está se acostumando à nova formulação, o que é normal. Em caso de qualquer dor persistente com o uso do medicamento, procure um especialista.

Contraindicações

Como todo e qualquer anticoncepcional, não deve ser ingerido em suspeita de gravidez ou gravidez, problemas de circulação, principalmente trombose, derrame cerebral por coágulo no sangue ou rompimento de vaso no cérebro, pessoas com problemas cardíaco ou derrame, mulheres que sofrem de enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes do tipo mellitus, pancreatite, icterícia ou doença grave do fígado.

Mulheres com câncer relacionado a hormônios sexuais, insuficiência renal grave ou aguda, tumor no fígado ou antecedente, sangramento vaginal sem explicação e alergia a algum componente da fórmula devem evitar o consumo do Iumi.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional Iumi engorda ou emagrece? Foi receitada e tem receio de utilizá-lo por isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment