Aprenda a fazer um delicioso purê de batata doce com castanha do pará

Aprenda a fazer um delicioso purê de batata doce com castanha do pará
Rate this post


A base de batata doce e castanha do pará, a receita desse purê é uma excelente maneira de conseguir a gordura saudável que nosso organismo também precisa

Das inúmeras receitas da nossa culinária, o purê é uma das mais fáceis de ser feita, além de ser deliciosa. E saiba que você pode dar uma incrementada no prato e deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo.

A base de batata doce e castanha do pará, a receita desse purê é uma excelente maneira de conseguir a gordura saudável que nosso organismo também precisa.

A conhecida como “gordura boa”  reduz o risco de doenças cardíacas e são ricas de vitamina E. A castanha do pará, fonte de gordura monoinsaturada e poli-insaturada, ainda combate diversos tipos de câncer, emagrece, promove o crescimento muscular, é bom para os ossos, ajuda a preservar o cérebro e é um excelente aliado do sistema digestório.

Já a batata doce fortalece o sistema imunológico, é rico em vitaminas A, C, E e do complexo B, melhora o funcionamento do intestino, possui baixo índice glicêmico, ajuda a controlar a diabetes e ainda aumenta a massa muscular.

O apresentador Rodrigo Hilbert ensina o passo a passo da receita, que além de ser leve e saudável é bastante prática de ser feita.

Foto: Reprodução/ Depositphotos

Purê de batata doce com castanha do pará

Ingredientes

2 batatas doces

350g de castanha do pará

1/2 xícara de leite de coco

1/2 xícara de leite

1 colher de chá de manteiga light

Sal

Modo de preparo

Descasque as batatas, corte-as em pequenos pedaços e leve-as para ferver.

Enquanto as batatas estão cozinhando, corte as castanhas em pequenos pedaços e depois amasse com um socador. Coloque em um recipiente e reserve.

Depois que a batata doce estiver cozida, pegue-a e amasse-a com um socador de purê. Misture com as castanhas e acrescente o leite de normal e de coco, a manteiga, uma pitada de sal e misture.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *