Carne vermelha ou carne branca? Veja as dicas do Bem Estar | Bem Estar

Carne vermelha ou carne branca? Veja as dicas do Bem Estar | Bem Estar
Rate this post


Carne branca tem menos gordura e é menos calórica. Especialistas lembram que a carne vermelha deve ser consumida na quantidade certa.

Carne vermelha ou carne branca? Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que comer muita carne vermelha aumenta o risco de doenças como diabetes e câncer, como explicou o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni no Bem Estar desta segunda-feira (3). A nutricionista Isabela Pimentel falou sobre a importância de comer a carne branca, sem abandonar a vermelha.

Os especialistas lembram que a carne vermelha não causa mal, desde que consumida na quantidade certa, com baixa frequência e com acompanhamentos saudáveis. O ideal é intercalar a carne vermelha com outras carnes, como a de soja, por exemplo, durante a semana.

A carne branca também é opção. Ela tem menos gordura e é menos calórica. Estudos mostram que consumir mais de duas porções de peixes ricos em ômega 3 por semana reduzem os riscos de infarto e AVC.

Vale lembrar que a carne vermelha é a principal fonte de ferro, é rica em vitaminas e minerais. Ela evita a deficiência de ferro em todas as fases da vida. Os convidados lembram que não é preciso parar de comer a carne, mas comer com moderação.



Source link

Add Comment