Caxirolas proibidas, aplicativo para Celular é Alternativa

Caxirolas proibidas, aplicativo para Celular é Alternativa
4.4 (88.6%) 179 votes

Caxirolas proibidas, aplicativo para Celular é Alternativa

Caxirolas proibidas, aplicativo para Celular é Alternativa

É galera, as caxirolas foram proibidas nos estádios. Que vida curta nos estádios de futebol teve esse novíssimo instrumento de Cartinhos Brown.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela PM da Bahia, durante reunião coordenada pelo BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) junto a Federação Baiana de Futebol (FBF), órgãos da Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário, representantes de Bahia e Vitória e líderes das torcidas organizadas, no Quartel dos Aflitos.

Na segunda-feira (27), o Comitê Organizador Local (COL), órgão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), tinha anunciado a proibição do instrumento nos estádios, a pedido do próprio governo, depois de um incidente em Salvador. Em jogo-teste, vários instrumentos foram arremessados por torcedores ao campo.

Caxirolas Digitais

As caxirolas ‘virtuais’, acionadas com o movimento dos smartphones, podem ser uma alternativa aos instrumentos reais, cujo uso foi proibido nos estádios, segundo confirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, na sexta-feira (31).

A possibilidade de proibição da caxirola motivou a criação do aplicativo “Caxirola World Cup Shake”, há pouco mais de um mês, pelo desenvolvedor Glauber Monteiro, que tem 27 anos e estuda Ciência da Computação na Unifacs, em Salvador. “Percebi que iria ser proibido o uso da caxirola nos estádios, achei um bom entretenimento e não causará perigo algum em um celular. Então, como trabalho com áudio gravei o som da caxirola real e resolvi lançar por conta própria o aplicativo”, conta o desenvolvedor ao G1. O aplicativo teve mais de 400 downloads até o momento, informa Monteiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *