Cientistas Encontram ‘Nova Arma’ Contra o Câncer de Fígado: Café

Cientistas Encontram ‘Nova Arma’ Contra o Câncer de Fígado: Café
4.5 (90.67%) 60 votes


Pesquisadores da Universidade de Southampton e da Universidade de Edimburgo descobriram que é possível que quanto mais café você beba, menos provável você é de desenvolver câncer hepatocelular (HCC) – a forma mais prolífica de câncer no fígado.

Analisando dados de 26 estudos, que envolveram mais de 2,25 milhões de participantes no total, concluíram que as pessoas que bebem 1 xícara de café por dia têm o risco reduzido de 20%, enquanto 2 xícaras por dia reduzem o risco em 35% e 3 xícaras por dia diminuem o risco em 50%. Os estudos mostraram que o café descafeinado também modifica o risco, mas a equipe não conseguiu deduzir o valor exato.

O autor principal, o Dr. Oliver Kennedy, membro da Primary Care and Population Sciences Faculty of Medicine, da Universidade de Southampton, disse: “Acredita-se que o café possui uma série de benefícios para a saúde, e essas últimas descobertas sugerem que ele poderia ter um efeito significativo sobre o risco de câncer de fígado”. O café também tem capacidade analgésica e potencial de prevenção de ataques cardíacos.

A principal consequência deste estudo é que os médicos podem usar o café para ajudar na prevenção do câncer de fígado. É um hábito que é barato e fácil para as pessoas incorporarem a seus cotidianos, isso se elas ainda não o têm.

Estes benefícios também estão presentes no café descafeinado, o que significa que esse meio de prevenção também seria acessível para aqueles que não podem ou não bebem o café com cafeína.

Os autores do estudo escreveram que “Pode ser importante desenvolver o café como uma intervenção de estilo de vida na doença hepática crônica, pois o café descafeinado pode ser mais aceitável para aqueles que não bebem café ou que limitam o consumo de café por causa de sintomas relacionados à cafeína”.

Agora, que fique claro essa descoberta não é necessariamente um incentivo para você se afogar no Starbucks. Há perigos em consumir muita cafeína, e ainda é preciso fazer mais pesquisas antes que o café possa ser usado medicamente com certeza para este propósito.

Não há pesquisas suficientes sobre as possíveis repercussões de consumir grandes quantidades de cafeína ao longo do tempo, especialmente como medida médica preventiva. Esperemos que no futuro, a prevenção do câncer de fígado seja barata, fácil e deliciosa como parece até aqui.

Você já tem o hábito de tomar café regularmente? Se essas pesquisas fossem realmente comprovadas, adquiriria este hábito como forma de prevenção a este câncer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment