Comer Queijo Pode Aumentar Expectativa e Vida e Prevenir Câncer

Comer Queijo Pode Aumentar Expectativa e Vida e Prevenir Câncer
Rate this post


Embora seja um alimento rico em cálcio, por exemplo, cada vez mais nós somos recomendados e estamos cortando o queijo da dieta por conta do seu teor de gordura e sal.

Qualquer comida com um pouco de queijo pode ser deliciosamente melhor, mas ninguém de fato precisa adicionar essas calorias extras em seu prato de macarrão.

Mas novas pesquisas descobriram que queijos envelhecidos como cheddar, brie e parmesão podem, na realidade, ter alguns benefícios reais para a saúde.

O estudo da Texas A & M University descobriu que esses queijos poderiam ajudar a aumentar a expectativa de vida e prevenir o câncer de fígado, poiis eles contêm um composto conhecido como espermidina, que impede que as células hepáticas danificadas se reproduzam.

Os investigadores analisaram um tratamento do espermidina em ratos durante sua vida inteira e encontraram que suas expectativas de vida aumentaram até 25%. A espermidina tem a capacidade de impedir que o tecido cicatricial acumule no fígado, bem como de protegê-lo contra o carcinoma hepatocelular – o tipo mais comum de câncer de fígado.

Mas não são apenas os amantes de laticínios que podem colher os benefícios de uma vida potencialmente alongada por conta dessa substância. Os pesquisadores dizem que alimentos como cogumelos, soja, legumes e grãos integrais também contêm espermidina, e portanto promovem efeitos de prolongamento da vida semelhantes (e, sem dúvida, com muito menos gordura junto).

Na verdade, os vegetarianos são o tipo de pessoas que mais se beneficiam disso, porque a professora assistente Leyuan Liu diz que talvez a chave para uma vida mais longa seja cortar carne. E se você não consegue fazer isso, comer esses queijos envelhecidos pode ser uma interessante opção.

No entanto, para obter os benefícios desejados é preciso começar a ingerir a espermidina ainda nos primeiros anos de vida. Os especialistas consideram que os efeitos colaterais da substância são mínimos. Os próximos passos são testar a espermidina especificamente em seres humanos, para se certificar de sua eficácia e segurança.

Você tem o costume de comer esses tipos de queijo citados acima? Pretende aumentar seu consumo agora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment