Como fazer Licenciamento do carro 2013

Como fazer Licenciamento do carro 2013
4.5 (89.24%) 145 votes

Como fazer Licenciamento do carro 2013

É galerinha, 2013 já deu as caras aí, o mundo não acabou e as dívidas pro estado continuam como sempre. O leão é voraz e não brinca em serviço. Inclusive, você sabe Como fazer Licenciamento do carro 2013? Se não sabe, continue lendo este post que eu vou te mostrar como é que funciona as coisas. Antes de tudo tu precisa saber que o licenciamento é baseado na placa do carro, final 1 deve fazer o licenciamento em janeiro de 2013, final 2 em fevereio e assim por diante. A data limite é até o final do respectivo mês.

Como fazer Licenciamento do carro 2013: Passo a passo

Vejam este passo a passo para deixar a documentação do teu veículo em dia para o ano de 2013. Note que o passo a passo é com base no site do detran para quem mora em Santa Catarina, então se tu não mora em Santa Catarina, faça o mesmo porém no site do detran da tua região.

A) Acesse o site do Detran: [link]http://br24h.com/como-fazer-licenciamento-do-carro-2013,http://detran.sc.gov.br[/link]

B) No site, digite a placa e o renavam do veículo para acessar o Dossié.

C) Na página do Dossié, na seção Listagem de Débitos vai aparecer os links dos débitos pendentes do veículo. Veja a imagem abaixo:

Como fazer Licenciamento do carro 2013

D) Conforme visto na imagem acima, você tem vários links, veja o que cada um quer dizer:

Licenciamento Anual 2013
Clique neste link para ir para a página de pagamento do Licenciamento anual.

IPVA
O IPVA pemite: ou você pagar o valor total do IPVA em uma única parcela (ganha descontos) ou pagar em 3 vezes. Se tu for pagar em uma única parcela, basta clicar no link IPVA (Cota única) 2013, caso contrário, clique sobre a parcela respectiva que você deseja efetuar o pagamento.

Seguro DPVAT (Cota única) 2013
Neste outro link você tem acesso ao boleto para pagamento do Seguro DPVAT .

Note que para fazer o licenciamento atual obrigatório, você deve pagar todos esses tributos.

E) Você deve pagar os boletos referentes aos tributos nos bancos autoriazados, que são: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa, Sistema Bancoob, Sicredi, Sicoob e HSBC. Note que é possível pagar online através do e-banking de alguns destes bancos já citados.

F) Com o comprovante de pagamento, basta agora ir até o detran da tua cidade e lá renovar o documento do veículo. Um detalhe é que pagamentos feitos com boleto, podem levar até uns 5 dias úteis para cair no sistema. O Detran consulta se foi dado baixa das taxas antes de renovar o documento e além disso, caso vocÊ tenha multas não pagas, deverá pagá-las antes de poder fazer o licenciamento anual 2013.

Como fazer Licenciamento do carro 2013: Atalho

Um atalho é você fazer os pagamentos dos tributos no Banco do Brasil, lá você pode pegar as guias de pagamento de já fazer o pagamento. Me disseram que quando você utiliza este atalho, é dado baixa no sistema do detran automaticamente nos débitos em questão. Assim sendo, você, hipoteticamente falando, poderia acabar de pagar os tributos e já ir para o detran renovar o documento do carro ou moto.

Comentarios

Dá ultima vez que fui ao detran renovar o documento do veículo, foi um processo muito rápido, cerca de mais ou menos uns 12 minutos. Você já sai com o documento novo nas mãos, prontinho e válido para todo o ano de 2013. Agora, como eu disse antes, se tu pagou os tributos: IPVA, Licenciamento e Seguro DVPAT por boleto, o ideal é aguardar pelo menos uns 2 dias para então ira ao detran solicitar a renovação do documento, isso é necessário pois pode levar até 5 dias para que o sistema do detran identifica o pagamento e dê baixa nos tributos que tu já pagou.

Add Comment