Como Fazer Ovo Cozido no Micro-ondas?

Como Fazer Ovo Cozido no Micro-ondas?
Rate this post


Preparar ovo cozido pode ser um pouco demorado no fogo e muitas pessoas acabam desistindo e optando pela versão frita, que é mais rápida, mas não é a versão mais saudável e indicada para quem quer emagrecer.

Uma forma de reduzir o tempo de preparo do ovo cozido é fazer no micro-ondas. Existem alguns diferentes métodos de preparo que você verá abaixo, mas sempre é necessário muito cuidado para que não ocorra explosões e acidentes.

Então, como fazer o ovo cozido no micro-ondas? A forma mais segura é preparar o ovo quebrado, cozinhando a gema separada da clara em tigelas diferentes no micro-ondas, cada um com um tempo específico que você verá abaixo.

Outra forma é cozinhá-los juntos e misturados, também quebrados. No caso de preparar quebrado, lembre-se de utilizar a ponta de uma faca afiada ou palito para fazer furinhos com delicadeza na gema e clara, para que não corra risco de explodir pela camada e película existente.

Existe uma outra técnica que envolve o ovo com casca no alumínio e cobre com água. Esse método também funciona, portanto, opte pelo que mais agradar e for mais seguro para você. Após pronto, o ovo pode ser temperado a gosto.

Abaixo estão indicações de tempo estimado, mas o tempo exato pode variar de acordo com a potência do seu micro-ondas, assim, pode ser que seu ovo passe um pouco do ponto e fique um pouco cru. Ajuste e teste algumas vezes até perceber o melhor tempo para você. Confira!

1. Receita de ovo cozido no micro-ondas

Ingredientes:

Modo de preparo:

Comece por embrulhar o ovo em papel alumínio e coloque-o em um recipiente refratário pequeno que possa ir ao microondas. Cubra com água e cozinhe por 3 minutos com 100% de potência. O ovo com casca deve ser envolvido no papel e água para que não exploda. Espere esfriar, desembrulhe e retire a casca. Tempere a gosto e sirva. 

2. Receita de ovo cozido no micro-ondas

Ingredientes:

Modo de preparo:

Separe as gemas das claras em duas tigelas diferentes untadas com azeite. Misture as gemas com um grafo e cubra os recipientes com tampa. Cozinhe separadamente com 50% de potência as gemas por 30 segundos e as claras por 30 segundos a 1 minuto. Retire. Deixe descansar por 2 minutos. Quando esfriar, pique e sirva temperado a gosto.

3. Receita de ovo cozido no micro-ondas

Ingredientes:

Modo de preparo:

Abra o ovo em um recipiente que possa ir ao microondas. Procure ter cuidado para não quebrar a gema e misturar tudo. Leve com cuidado ao microondas por 40 a 50 segundos em potência alta. Tempere a gosto com pimenta e sal e sirva. 

4. Receita de ovo cozido no micro-ondas

Ingredientes:

Modo de preparo:

Quebre o ovo em um prato, fure a gema e clara delicadamente com um palito sem estourar. Tampe a tigela e leve ao microondas por 2 a 3 minutos. Espere 30 segundos e depois abra o recipiente. Sirva com saladas ou puro devidamente temperado.

5. Receita de ovo cozido no micro-ondas 

Ingredientes:

  • 4 ovos;
  • 1 tigela de vidro ou plástico.

Modo de preparo:

Coloque os ovos em uma tigela.Evite que um ovo fique em cima do outro, e tome cuidado para não os quebrar. Coloque água o suficiente para cobrir os ovos completamente. Deve cobrir acima de 1 cm acima deles. Despeje uma colher de chá de sal, misture e leve ao microondas por no máximo 12 minutos em potência alta. Espere esfriar, retire casca e consuma. Se quiser pode utilizar água fervente para cobrir os ovos para agilizar o processo, neste caso, 3 a 6 minutos no microondas em potência alta devem basta para cozinhar.

Você pretende aprender como fazer ovo cozido no micro-ondas por que motivo? Tem costume de consumir bastante ovo na sua semana? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment