Como Transformar Seu Vício em Hambúrguer em um Hábito Saudável

Como Transformar Seu Vício em Hambúrguer em um Hábito Saudável
Rate this post


Não há vergonha em desfrutar de um hambúrguer suculento de vez em quando. Apenas certifique-se de incorporar alguns hábitos saudáveis para manter o seu consumo de carne vermelha – e quaisquer riscos para a saúde associados – sob controle.

Estas 5 dicas simples ajudarão você a fazer um hambúrguer mais saudável e controlar esse vício:

1. Deixe o pão mais light

“A base e topo do seu hambúrguer geralmente adicionam cerca de 150 a 200 calorias à refeição, e isso está no topo do hambúrguer com mais de 400 calorias”, diz Natalie Rizzo, nutricionista registrada e proprietária da Nutrition à la Natalie, de Nova York. “Em vez disso, opte por um hambúrguer embrulhado em alface, que irá reduzir as calorias, adicionar alguns nutrientes e até mesmo promover um pequeno impulso de hidratação”.

Não consegue viver sem o pão? Procure uma versão de grãos integrais para trazer mais fibras para sua refeição, que são importantes para aumentar a saciedade.

2. Adiciona alguns vegetais ao seu hambúrguer

“Os americanos estão consumindo muita gordura saturada, que não é nada saudável para sua dieta e para a saúde do coração, com a maioria dela proveniente da carne, como nos hambúrgueres”, diz Joan Salge Blake, médica de educação, nutricionista nutricionista e professora associada de nutrição na Boston University.

“Para diminuir a quantidade de gorduras saturadas no seu hambúrguer – mas não o tamanho dele – use metade da quantidade de carne magra e adicione cebolas, cogumelos e pimentões picados. Seu hambúrguer ainda terá um tamanho robusto, mas com mais vegetais saudáveis e nutrientes para o coração”.

3. Sirva um acompanhamento de poder

Faça uma salada de lentilhas, asse alguns grãos de bico ou faça uma salada verde com feijão fradinho como acompanhamento do seu hambúrguer. Feijões, lentilhas, ervilhas e outras leguminosas possuem amidos resistentes que ajudam a reduzir o risco de câncer de cólon, que está relacionado a uma dieta rica em carne vermelha, de acordo com uma pesquisa de 2014 no Journal of the National Cancer Institute.

4. Polvilhe um pouco de alecrim

“Uma das melhores coisas que você pode fazer para manter seu hambúrguer saudável é cortar as aminas heterocíclicas (HCAs), os carcinógenos criados durante o processo de grelhar a carne”, dizem Tammy Lakatos Shames e Lyssie Lakatos, nutricionistas.

“Você pode fazer isso adicionando alecrim ao seu hambúrguer antes de o grelhar. Os potentes antioxidantes encontrados no alecrim podem reduzir os HCA em até 90%.”

5. Opte por mini hambúrgueres

“Se você se sente muito cheio e com sono depois de comer um hambúrguer grande com batatas fritas, peça os famosos sliders do menu aperitivo em vez disso”, diz Stephanie McKercher, uma nutricionista e desenvolvedora de receitas no The Grateful Grazer.

“Você ainda vai aproveitar todos os sabores deliciosos de um hambúrguer normal, mas esses pequenos hambúrgueres são mais fáceis de guardar para mais tarde ou dividir com um amigo. Você pode até tentar fazer o seu em casa”.

O que você achou dessas dicas de fazer um hambúrguer mais saudável para saciar sua vontade? Você se declara um viciado em hambúrguer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment