Compareça aos eventos culturais e esportivos do Dia Nacional do Medicamento Genérico

Compareça aos eventos culturais e esportivos do Dia Nacional do Medicamento Genérico
Rate this post


Sandoz promove ações sociais em comemoração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico.

A Sandoz, divisão do Grupo Novartis para genéricos e biossimilares, realizará ações culturais e esportivas para comemorar o Dia Nacional do Genérico (20/5). Os eventos ocorrem em São Paulo (SP) e em Londrina (PR), cidades em que a companhia está sediada.

A iniciativa reforça a importância de levar acesso à saúde para as pessoas por meio de medicamentos de qualidade.

Eventos culturais e esportivos do Dia Nacional do Medicamento Genérico
divulgação / Sandoz

“Essa atitude é fundamental num mundo em que parte significativa da população ainda não tem acesso a medicamentos básicos, bem como conhecimento sobre prevenção e tratamento de doenças. O acesso está no DNA da Sandoz”, afirma André Brázay, diretor geral da companhia no Brasil.

Espetáculo beneficente Vem Dançar da Cisne Negro Cia de Dança

Uma das iniciativas comemorativas da Sandoz é o espetáculo beneficente Vem Dançar da Cisne Negro Cia de Dança, realizado em parceria com o Instituto Horas da Vida neste sábado (20), no Teatro Hebraica, na capital paulista.

Com referências do clássico ao samba, o grupo Cisne Negro apresenta um dinâmico e divertido musical, no qual bailarinos contam a história da dança, tendo como mestre de cerimônia o Rei Luís XIV.

A renda será revertida para o Instituto Horas da Vida, ONG que leva atendimento humanizado para pessoas com dificuldade ou sem acesso ao sistema de saúde.

Corrida e caminhada Sandoz Run

No dia seguinte (21/5), a empresa organiza a corrida e caminhada Sandoz Run, em Londrina, no Paraná. O evento será gratuito e servirá como um incentivo à prática esportiva e à qualidade de vida da população.

No total, mil e duzentas pessoas participarão de provas de 5 Km e 10 Km, com percurso em torno do Lago Igapó 2 e proximidades.

>> Da Anvisa: Segurança de Medicamentos Genéricos no Brasil

Sobre o Dia Nacional do Medicamento Genérico

Dia Nacional do Medicamento Genérico

O Dia Nacional do Genérico ressalta à sociedade a importância deste tipo de medicamento, que oferece a mesma eficácia dos remédios de referência de forma mais acessível.
No Brasil, a lei dos genéricos foi implementada em 1999 e, desde então, estes medicamentos ajudam a aliviar gastos dos sistemas de saúde públicos que se tornam cada vez mais sobrecarregados.
Fonte: Sandoz



Source link

Add Comment