Conta de Serviços Essenciais não paga Taxas

Conta de Serviços Essenciais não paga Taxas
Rate this post

Conta de Serviços Essenciais não paga Taxas

Você escolher um banco, cria tua conta corrente e terá de pagar um valor mensal referente a manutenção da conta. Certo? Errado! Bem, existe uma modalidade de conta (com limitações, óbvio) onde você não precisa pagar a taxa de manutenção.

Estou falando da conta de serviços essenciais. Certamente você nunca ouviu falar neste tipo de conta e é meio óbvio o motivo. Ora, se o banco não irá ganhar dinheiro com as taxas, por que iriam os gerentes e funcionários serem estimulados a oferecer tal tipo de conta para seus clientes?

Conta de Serviços Essenciais não paga Taxas

Conta de Serviços Essenciais não paga Taxas: Limitações

Sabe por que este tipo de conta existem em qualquer banco? Pelo seguinte: A modalidade de conta básica com Serviços essenciais sem cobranças de taxas é um direito do cliente assegurado pelo Banco Central do Brasil. Ou seja, é um direito teu.

Embora seja um direito teu, não é um dever do gerentes e funcionários oferecerem tal tipo de serviço para você, é você que deve exercer teus direitos e pedir tal tipo de conta.

Bem, veja as limitações da conta de serviços essenciais onde você não paga a taxa mensal de manutenção:

Cartão de débito (não ative a função crédito, você não é obrigado)
2 extratos mensais nos caixas de auto atendimento
4 saques por mês
10 folhas de cheque
2 transferências mensais de dinheiro do mesmo banco
Compensação de cheque
Consultas pela internet

Conclusão

Como podemos ver, para quem não movimente muito a conta, os serviços essenciais (direitos seus assegurados pelo Banco Central do Brasil) já são suficientes. Então fica a pergunta, por que pagar taxas mensais referentes a manutenção da conta se vocÊ não usa os serviços extras dos quais você paga? Não estaria você desperdiçando seu dinheiro?

Avalie-se, veja se você não está pagando o que não usa. Inclusive, caso você já tenha uma conta corrente convencional, também é possível migrá-la para uma conta de serviços essenciais. Converse com o teu gerente e chega de taxas.

Add Comment