DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2010 pela internet passo a passo – baixar programas

DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2010 pela internet passo a passo – baixar programas
Rate this post

Olá caros, vamos ver aqui ness artigo um passo a passo para declaração do imposto de renda 2010 com base 2009 para pessoas físias com cpf, veja que o primeiro passo é instalar o interpretador do java em seu computador, veja os passos abaixo para declarar seu imposto de renda:

Passo 01 para declarar imposto de renda 2010:
Baixe o Interpretador do Java em sua máquina, isso pode ser feito aqui: Baixar Java Runtime Environment, após baixar o aplicativo, instale ele em seu sistema.

Passo 02 para declarar imposto de renda 2010:
O segundo passo é baixar os programas da receita (são dois programas), o primeiro é para elaborar a declaração e o segundo é para enviar a declaração pela internet. Baixar programas declarar imposto download, após baixar instale os dois aplicativos em seu sistema.

Passo 03 para declarar imposto de renda 2010:
Agora abra o IRPF2010, caso você tenha uma códia da declaração do ano passado pode importar os dados dela para agilizar a tarefa de preenchimento, para isso vá no menu Declaração >> Importar dados da declaração 2010, procure pelo arquivo e importe ele. Caso você não tenha uma cópia clique no primeiro ícone abaixo dos menus, é uma página em branco e vai criar um novo arquivo.

Passo 04 para declarar imposto de renda 2010:
Depois de preencher os dados para a declaração do imposto você deve salvar o arquivo em questão, para clique no menu Declaração >> Gravar declaração para entra a RFB, quando clicar nesse submenu pode ser que o programa diga para você que é necessário fechar a declaração aberta, podo clicara em sim e na próxima tela, clique sobre o ítem que é listado para que fique selecionado e clique em Gravar para salvar em seu computador a declaração.

Passo 05 para declarar imposto de renda 2010:
Após salvar a declaração é hora de transmitir ela para a Receita, para isso clique em Declaração >> Transmitir via internet, na próxima tela selecione a declaração a ser transmitida e clique em Transmitir, nessa hora pode ser que eu firewall ou antivírus perguntem se deseja permitir que o programa da receita envie dados para a internet, clique em Sim. Por fim você verá uma mensagem de sucesso ou falha, em caso de falha preencha ou conserte os dados não conformes e tente novamente.

Passo 06 para declarar imposto de renda 2010:
Agora é hora de fazer backup da declaração e do recibo de entrega do imposto de renda, para isso clique no menu Ferramentas >> Cópia de Segurança >> Gravar, na próxima tela selecione a opção Ultima declaração enviada e recibo de entrega, selecine o local onde armazenar a cópia da declaração e recibo e clique em avançar.

Lembrando que o a declaração do imposto pessoa física está disponível desde começo de março e que o praço final é até o final de abril, depois dessa data há multas para quem não declarar. É uma boa idéia fazer sua declaração de imposto o quanto antes, isso porque muita gente deixa pra fazer a declaração no finalzinho do prazo, o que congestiona o sistema e acaba deixando algumas pessoas perderem o prazo de declaração.

One Response

  1. tassio December 14, 2010

Add Comment