Dinheiro 2013

Dinheiro 2013
4.5 (90.47%) 193 votes

Dinheiro 2013

É pelo que tudo indica, se o mundo não acabar em 2013 como alguns acreditam – devido ao calendário maria ir somente até 2012, professias, etc, etc -, iremos conhecer novas cédulas de dinheiro 2013.

dinheiro 2013

Note porém, que sempre que há mudanças deste tipo, eles dão bastante prazo pra você de fato efetuar a substituição, então não há nenhum motivo para ficar preocupado com isso. Agora, vocÊ já se perguntou porque há essas mudanças nas cédulas de dinheiro? Bem, uma resposta óbvia é para aumentar a segurança, oras, é sabido que os bandidos já sabem falsificar as cédulas existentes, causando muito prezuído aos bancos e ao governo, então o governo está sempre tentando aumentar a segurança de suas cédulas de dinheiro, e bem que o fazem.

Dinheiro 2013

Quem sabe um dia chegaremos a desenvolver uma cédula com uma tecnologia avançada o suficiente para barrar qualquer falsificador de cédulas de dinheiro. Enquanto esse dia não chega, o jeito é vocÊ ficar atento, sempre verificar a nota quando recebê-la de alguém, para ver se encontra indicios de se tratar de uma nota falsa.

Segundo meus conhecimentos, os ítens verificados para ser se uma nota é falsa ou não são:

– Marca d’água
– Tem tipo uma fita que corta a nota

Ah, lembrei também que existe aí no mercado um aparelho que verifica se uma nota é falsa ou não, como nunca usei, não posso garantir que este aparelho funcione 100% conforme o esperado, contudo, vale a penas experimentar, hava visto que verificar manualmente é muito complicado e demorado, além disso pode chatear o cliente, não é mesmo?

Dinheiro 2013

Veja abaixo uma imagem de uma caneta que verifica se uma nota é falsa:

detector dinheiro falso

Note que essa caneta detectora de nota falsa pode ser encontrada a venda aí no mercado brasileiro, note também que há outros tipos de aparelhos detectores de notas falsas e note também que talvez esses aparelhes dectectores de notas falsas não funcionem com as novas cédulas 2012.

Bom, fica aí a dica. Até o próximo post aqui no nu amor.

Add Comment