É possível melhorar a qualidade dos espermatozoides? Estudo mostra como

É possível melhorar a qualidade dos espermatozoides? Estudo mostra como
Rate this post


Uma dieta saudável alcança níveis genéticos e tem uma influência maior sobre os homens e os espermatozoides

Existem diversas pesquisas que analisam a importância da alimentação na fertilidade masculina, porém ainda não havia comparações sobre o impacto da combinação de alimentos na qualidade dos espermatozoides.

De acordo com um estudo publicado recentemente na revista científica “Fertility and Sterility”, o impacto de uma dieta saudável alcança níveis genéticos e tem uma influência maior sobre os homens que apresentavam uma qualidade dos espermatozoides abaixo da normalidade.

Maiores chances para melhorar a fertilidade masculina

Marcia Riboldi, especialista em genética da reprodução humana, explica a importância do resultado da pesquisa recentemente na revista “Fertility and Sterility”. Segundo a profissional, a informação revela que existe uma margem para melhorar a fertilidade masculina e que o cuidado com a alimentação é fundamental, mesmo nos casos onde o casal já está em tratamento de reprodução humana.

Sabia que é possível melhorar a qualidade dos espermatozoides? Estudo mostra como

Foto: depositphotos

Adotar uma dieta saudável pode melhorar aspectos quantitativos e de mobilidade dos espermatozoides, além de reduzir o nível de fragmentação do DNA espermático. As mudanças no DNA espermático podem provocar alterações genéticas que impedem a evolução do óvulo fecundado, o que inviabiliza a gravidez ou, em caso de gravidez, podem ocasionar abortos ou falhas.

Combinação de alimentos melhora o potencial reprodutivo do homem

Os pesquisadores descobriram que a combinação de frutas, verduras, cereais e azeite de oliva tem a capacidade, pelo menos em parte, de melhorar o potencial reprodutivo masculino. A Dra. Marcia sublinha que a alimentação sozinha não é capaz de solucionar todos os problemas, no entanto, a sua importância não deve ser minimizada, uma vez que ajuda, sim, a aumentar as chances de gravidez.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *