Entitulado ou Intitulado

Entitulado ou Intitulado
Rate this post

Entitulado ou Intitulado

Já ví alguns defendendo que as duas formas estão corretas, ou seja, que entitulado e intitulado são formas válidas em nosso vocabulário. Inclusive eu fiquei na dúvida e fui atrás dos dicionários para tirar a prova real.

Após pesquisar três dicionários: Aulete, Michaelis e Houaiss, concluí que a única forma válida e existente em nosso vocabulário é a Intitulado com i. E entitulado não existe.

entitulado ou intitulado

Entitulado ou Intitulado: Boatos

Encontrei um site aí na internet dizendo que Entitulado quer dizer algo bem detalhado, bem explicado. Poderia até ser, mas tudo indica que não é, não encontrei nenhuma prova da existência da palavra entitulado, muito pelo contrário, as provas que tenho e que comento neste artigo levam sempre para um caminho ímpar: Só existe a palavra intitulado.

Intitulado / Intitular

Intitular significa dar título, nomear, logo: intitulado é o mesmo que nomeado, que recebeu um título, que foi premiado.

Entitulado ou Intitulado: Curiosidade

Você já percebeu que quando você digita uma forma errada de uma palavra no Google, ele sugere a correta. É o famoso “Você quis dizer…”. Então, fazendo uma busca por Entitulado o Google sugeriu-me a palavra “Intitulado”, o que vem ser mais um indicador de que a única forma válida é intitulado.

Entitulado ou Intitulado: Palavra Final

Para mim, e até que se prove o contrário, vou utilizar somente intitulado e nunca entitulado. Ou será que Google, Aulete, Houaiss e Michaelis estão errados os três. O maior buscador e 3 grandes dicionários da língua portuguesa não estariam de complô, estariam? Não, acho que não.

Até o próximo post aqui no Brasil 24 horas.

Add Comment