Especialistas discutem aspectos da longevidade em hospital de SP – Notícias

Especialistas discutem aspectos da longevidade em hospital de SP – Notícias
Rate this post



Em homenagem ao Dia do Idoso, lembrado no próximo domingo (1º), o Hospital Santa Paula, em São Paulo, vai realizar uma roda de conversas com profissionais da saúde — como psicólogo, geriatra e cardiologista —, sobre o novo perfil da pessoa com mais de 60 anos na atualidade, nesta quinta-feira (28).


Em paralelo, o maquiador Wesley Oliveira, de 62 anos, vai maquiar as participantes com mais de 60 anos e dar dicas individuais de automaquiagem para esta faixa etária. Oliveira foi maquiador na TV Tupi na década de 1970.


A ação será realizada no hall do hospital, na Vila Olímpia, zona sul da capital, das 15h às 17h, de forma gratuita. Qualquer pessoa pode participar, desde pacientes, familiares e colaboradore.


Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas trabalham por mais tempo e levam uma vida ativa, o que é bem diferente do idoso das gerações anteriores.


Segundo a psicóloga Maria Célia de Abreu, o idoso de hoje traz com ele uma história de perdas e vitórias e, com o passar do tempo, percebe que é nesta fase que começa um novo momento.

— É quando estamos livres para ter lazer, ter prazer e seguir as próprias vontades. Nos descobrimos vitais, engajados e curiosos. Continuamos a crescer até o último suspiro. Nosso senso do que é de fato importante aumenta, pois levamos a vida com mais intensidade. Sabemos que ela não vai durar para sempre.


Vovós online: contato com a tecnologia na terceira idade estimula o cérebro e combate a depressão



Evento: “O Novo Envelhecer”

Data: Quinta-feira (28)

Horário: das 15h às 17h

Local: Hospital Santa Paula – Instituto de Oncologia

Endereço: Av. Santo Amaro, 2382 – Vila Olímpia – São Paulo

Classificação etária: livre

Estacionamento: R$18 preço único (para participantes e convidados do evento). Há acesso para pessoas com mobilidade reduzida



Source link

Add Comment