Especialistas orientam população sobre dor de cabeça na Paulista (SP) nesta sexta – Notícias

Especialistas orientam população sobre dor de cabeça na Paulista (SP) nesta sexta – Notícias
Rate this post


Mais de 70% das mulheres e 50% dos homens tem ao menos um episódio de dor por mês

Se você sofre com dor de cabeça e quer saber um pouco mais sobre a doença especialistas da Sociedade Brasileira de Cefaleia estarão à disposição da população para orientar sobre a doença no saguão do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, nesta sexta-feira (19). A ação, que tem apoio da Libbs Farmacêutica, ocorre no Dia de Combate à Cefaleia.

A diretora da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Célia Roesler, vice-coordenadora do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia, alerta que a enxaqueca tem tratamento e é possível viver sem dor.

— O diagnóstico da enxaqueca é realizado em uma consulta médica especializada, por meio de uma entrevista detalhada com o paciente, para saber qual a frequência, intensidade e os sintomas da cefaleia, já que não há exame específico para detectar a doença. Após a consulta, inicia-se o tratamento à base de remédio prescrito pelo médico, que pode ser diário.

Dor de cabeça forte pode ser sinal de AVC

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 70% das mulheres e 50% dos homens tem ao menos um episódio de dor de cabeça por mês. A enxaqueca – que é um tipo de dor cabeça — atinge mais de 30 milhões de brasileiros. A maioria não tem diagnóstico correto e acaba fazendo tratamentos inadequados para a dor de cabeça. Por isso, é muito comum extremamente comum o paciente se automedicar, sem procurar tratamento adequado ou acostumar-se a viver com dor.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *