Febre amarela: Parque das Mangabeiras é interditado após morte de macacos – Notícias

Febre amarela: Parque das Mangabeiras é interditado após morte de macacos – Notícias
Rate this post


A partir desta quinta-feira (23), o Parque das Mangabeiras, na região sul de Belo Horizonte, está fechado por tempo indeterminado para evitar que visitantes contraiam febre amarela. De acordo com a Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (GVSSMS, há registros de macacos encontrados mortos dentro do parque. A causa das mortes ainda está sendo investigada.

A Prefeitura de BH tomou a decisão seguindo uma recomendação da Vigilância Sanitária feita quarta-feira (23). A instituição alertou, ainda, que outros casos de morte de primatas foram notificados na cidade, o que inviabiliza o fluxo de milhares de pessoas no local. Além da capital, Betim e Contagem, na Grande BH, confirmaram a morte de macacos causada pela doença.

Saiba quem deve se vacinar contra febre amarela

Com medida, o mirante também fica fechado. Além do Parque das Mangabeiras, outros dois estão interditados na capital mineira. São eles o Jacques Cousteau, no bairro Betânia, e o Parque da Serra do Curral, por ser área contígua ao Parque das Mangabeiras.

A Fundação de Parques Municipais realiza ações de manejo no local e vistorias na área, como parte de sua rotina de manutenção. Mesmo não existindo ocorrências de humanos infectados com febre amarela na Grande BH, as unidades permanecem fechadas até que não haja risco de contaminação.



Source link

Add Comment