Fim do 14º e 15º Salário Parlamentar

Fim do 14º e 15º Salário Parlamentar
4.5 (90.92%) 130 votes

Fim do 14º e 15º Salário Parlamentar

Hoje recebi um email da Avaaz, onde fala sobre a questão do décimo quarto e décimo quinto que recebem os parlamentadores que os deputados pagam a sí mesmos. Alguns acham que deveria acabar este salarios extras, já outros acham que é justo, bom, cada um tem sua opinião, acho que o voto da maioria deverá ser respeitado.

Fim do 14 e 15 Salario Parlamentar

Vejam a réplica do email abaixo:

——————

Em apenas 24 horas, os deputados vão votar uma proposta sobre os arcaicos e injustos 14º e 15º salários que eles pagam a si mesmos. Essa vantagem eleva-se à quantia de R$32 milhões por ano, mas podemos acabar com isso.

Amanhã, 35 deputados da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) devem considerar a redução desse pagamento, mas por medo da reação pública se forem vistos enchendo seus próprios bolsos, eles planejam ficar longe do Parlamento para garantir que a votação não ocorra. Somos a maior comunidade de campanhas online no Brasil, e se jogarmos luz sobre essa votação e construirmos uma petição enorme, podemos dar um fim a esse privilégio injustificado agora.

Precisamos que apenas 17 deputados apareçam para a votação. No caso da Ficha Limpa, mostramos que quando legisladores se dão conta de que as pessoas estão lhes observando como falcões, podemos garantir que eles priorizem o interesse nacional, acima de seus próprios interesses. Nossas mensagens serão entregues diretamente aos deputados e quando alcançarmos 50 mil mensagens, vamos aumentar nossa pressão por meio da mídia. Assine a petição e compartilhe com todas as pessoas que você conhece:

http://www.avaaz.org/po/fim_do_14_e_15_salario_parlamentar_c/?bxaNZbb&v=17541

Queremos que nossos representantes públicos recebam um pagamento adequado, mas esse beneficio não faz nenhum sentido nos dias de hoje: foi instituído em 1945 para cobrir os gastos com o deslocamento das famílias para a antiga capital. Atualmente os parlamentares já recebem ajuda financeira para cobrir suas viagens entre Brasília e seus estados de origem, além de um auxílio-moradia de R$ 3.000 por mês.

Até agora, os deputados conseguiram se safar usando estratégias regimentais para adiar a votação, e garantindo que continuassem a receber dois pagamentos a mais que quaisquer outros trabalhadores brasileiros. Vamos exigir que acabem com esse privilégio.

Temos apenas 24 horas. Assine a petição agora e exija que os deputados da Comissão de Finanças e Tributação (CTF) acabem com esse privilégio injustificado, e conte a todos os seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/fim_do_14_e_15_salario_parlamentar_c/?bxaNZbb&v=17541

No Brasil, a Avaaz ajudou a construir um vasto movimento de combate à corrupção e desafiar deputados a votarem a favor da Lei da Ficha Limpa. Vamos nos unir mais uma vez, exercitar nossa cidadania e forçar nossos deputados a tratar a si mesmos como cidadãos comuns.

Com esperança e determinação,

Pedro, Carol, Ian, Diego, Alex e toda a equipe da Avaaz

——————-

Fim do 14º e 15º Salário Parlamentar: Voltei

E você, caro leitor deste blog, acha que é justo o décimo quarto e décimo quinto salário para os deputados ou você acha que isso deve acabar o quanto antes? Deixem seus comentários aqui neste blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *