Frefixo BEM – Revisão Ortográfica

Frefixo BEM – Revisão Ortográfica
Rate this post

Tão ligados no prefixo bem que era usado em algumas palavras na nossa língua portuguesa? Pois bem, algumas alterações vieram com a revisão ortográfica, veja-as abaixo:

Com a nova revisão ortográfica, o prefixo BEM desaparece nas palavras provocando a aglutinação.

Exemplos de palavras:

Benfeito, benquerer, benquerido.

Exemplos de frases:

– Ele foi muito malvado, por isso se deu mal. Benfeito!
– A benaventurança é um dom.
– Por ela eu tenho um benquerer infindável.

One Response to Frefixo BEM – Revisão Ortográfica

  • Laura says:

    Nossa, confesso que me enrolei toda na hora de escrever a minha dissertação. Não tinha a menor ideia (sem acento mesmo, né? *rs) de quando usar hífen. Paguei uma empresa pra fazer a revisão ortográfica da minha tese pra mim. Fica a dica do site http://textolegal.weebly.com pra galera que tá mais perdida do que cego em tiroteio com esse novo acordo ortográfico *rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *