G1 – Casimiro encaminha ao Rio pacientes com suspeita de febre amarela

G1 – Casimiro encaminha ao Rio pacientes com suspeita de febre amarela
Rate this post


Quatro foram levados neste sábado (18) ao Hospital dos Servidores.
Uma mulher com sintomas leves da doença permanece em Casimiro.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu (RJ) afirmou que quatro pacientes com suspeita de febre amarela foram encaminhados ao Hospital dos Servidores, localizado na capital, neste sábado (18). Segundo a Prefeitura, uma mulher com sintomas leves, parecidos com os provocados pela doença, permanece na cidade.

A ação foi tomada  para que o Hospital Municipal de Casimiro de Abreu atenda a demanda das reações que a vacina causou na população.

Na quarta-feira (15), dois casos de morte por febre amarela foram confirmados em Casimiro de Abreu; um homem morreu. Até quinta-feira (16), o Governo anunciou que 38 casos suspeitos tinham sido registrados no Rio, mas nenhum em área urbana.

Encerramento ocorreu às 16h30 deste sábado (18) (Foto: Narayanna Borges / Inter TV)Encerramento ocorreu às 16h30 deste sábado (18)
(Foto: Narayanna Borges / Inter TV)

O hospital de campanha montado pelo Governo do Estado para vacinar a população na praça da cidade foi desmontado neste sábado. De acordo com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, no domingo (19), não haverá vacinação. Na segunda-feira (20), todos os postos municipais funcionarão normalmente a partir das 8h para aplicação das vacinas, ainda segundo o município. 

Segundo o município, 34.300 pessoas já foram imunizadas até a tarde deste sábado. A cidade recebeu da secretaria de Estado de Saúde um estoque de 40 mil doses da vacina.

 

 



Source link

Add Comment