G1 – Homem morre com suspeita de febre amarela em Casimiro, diz Prefeitura

G1 – Homem morre com suspeita de febre amarela em Casimiro, diz Prefeitura
Rate this post


Watila Santos, de 38 anos, morava na região rural do município.
Se morte for confirmada, pode ser o primeiro caso no Rio de Janeiro.

Um homem morreu com suspeita de febre amarela na madrugada deste sábado (11) em Casimiro de Abreu, no interior do Rio. Watila Santos, de 38 anos, estava internado no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes desde a manhã desta sexta-feira (10). Se a morte for confirmada, esse pode ser o primeiro caso de morte por febre amarela no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Prefeitura da cidade, que divulgou o caso, a previsão é de que o resultado do exame de sangue fique pronto em até dez dias. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, segundo a Prefeitura, mas a médica legista do IML de Macaé disse que o corpo retornou ao hospital de Casimiro por não se tratar de caso de violência. A informação ainda não foi confirmada pela Prefeitura de Casimiro.

Ainda segundo a Prefeitura, Watila Santos morava na região rural de Casimiro e deu entrada no hospital com a pele amarelada, além de dores de cabeça, febre e dor no corpo. Ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias antes de morrer. Segundo os médicos da unidade, estes sintomas são comuns em casos de febre amarela e leptospirose.

A Prefeitura disse que fez a notificação do caso à Coordenadoria Estadual de Vigilância de Saúde e pediu urgência no resultado dos exames, que foram encaminhados para o Laboratório Centro Noel Nutels, no Rio de Janeiro.

Imunização
A Prefeitura de Casimiro de Abreu explica que, desde a primeira semana de janeiro, está vacinando quem vai para municipios do Espirito Santo e Minas Gerais. Disse ainda que não houve divulgação já que as vacinas chegaram em quantidade reduzida, atendendo apenas a quem fosse viajar. 

“O governo do estado divulgou que todas as cidades do estado do Rio vao vacinar, inclusive Casimiro de Abreu. Ainda nao temos informação oficial, mas deve ser dentro de 10 dias. As informações levam a crer que seja na segunda-feira”, revelou a nota.



Source link

Add Comment