G1 – População reclama de falta de vacina contra febre amarela em Cabo Frio, RJ

G1 – População reclama de falta de vacina contra febre amarela em Cabo Frio, RJ
4.5 (90.41%) 123 votes


Cartaz em posto do Caiçara informou nesta segunda (27) que não há doses.
Há problemas em Casimiro, que tem 5 casos; São Fidélis confirmou caso.

Moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do do Rio, reclamaram da falta de vacinas contra febre amarela na tarde desta segunda-feira (27). Também há problemas em Casimiro de Abreu, onde foram confirados cinco casos da doença; um homem morreu. Nesta segunda, um caso da doença foi confirmado para Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense.

No posto do bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, um cartaz alerta para a falta de doses. Enfermeiros da unidade informaram à equipe da Inter TV que as últimas doses acabaram no sábado (25), quando 29 unidades de saúde da cidade realizaram um mutirão. No posto Oswaldo Cruz, no Braga, só puderam se vacinar nesta segunda-feira quem já estava agendado.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que solicitou à Secretaria Estadual de Saúde um novo lote de vacinas e que, em seis dias, foram aplicadas 65 mil doses na cidade; no sábado, foram aplicadas 25 mil doses na cidade. A cidade não tem nenhum casos suspeitos de febre amarela.

Casimiro de Abreu
Na cidade, as unidades estão sem doses desde a semana passada; também faltam doses em Barra de São João. O Governo do Estado alega que mandou cerca de 43 mil doses para a cidade, quase duas mil a mais que a população total de Casimiro, segundo o IBGE, mas a Prefeitura afirma que elas não foram suficientes. O município informou, em nota, que pessoas do públic-lavo ainda não foram vacinadas.

A campanha de vacinação nas cidades do interior do Estado foi tomada após a Secretaria de Estado de Saúde confirmar dois casos da doença em moradores da zona rural de Casimiro de Abreu, um deles morreu no sábado (11).

 



Source link

Add Comment