Gosto amargo na boca devido a remédios estão com os dias contados

Gosto amargo na boca devido a remédios estão com os dias contados
Rate this post


Que mãe já não passou horas tentando dar uma colherada de xarope para os filhos que choram e reclamam que os remédios deixam gosto ruim na boca. No meio dessa confusão, o medicamente pode não ser tomado no horário correto(no caso de antibióticos isso é crucial)e pode haver desperdício, se alguns mililitros forem perdidos pelo caminho. Uma boa notícia deverá pôr fim a essa tortura. Leia abaixo.

Gosto amargo na boca devido a remédios

Deixar de tomar um medicamento porque o sabor não é o dos melhores devido ao gosto amargo que os remédios deixam na boca pode estar com os dias contatos.

A descoberta está sendo considerada um alívio para crianças e adultos sensíveis ao gosto amargo de alimentos e medicamentos e foi divulgada no encontro da American Chemical Society, uma das maiores conferências científicas..

Os cientistas identificaram 27 receptores para os diferentes tons de amargor. O novo bloqueador, conhecido como GIV3616, trabalha interceptando alguns receptores do gosto amargo e pode ser dissolvido em alimentos e bebidas.

O “bloqueador de amargura”, conhecido como GIV3616, não é o primeiro composto capaz de mascarar o gosto amargo na língua. Essa honra pertence ao composto GIV3727, que melhora o sabor de adoçantes artificiais, como sacarina e sucralose. Entretanto, o GIV3616 é mais potente que seu antecessor, e se dissolve mais rapidamente em alimentos e bebidas.

De acordo com os especialistas, o bloqueio desses sabores pode ser útil para ajudar consumidores a terem uma alimentação mais saudável, a mudar para bebidas sem calorias e ajudar crianças e idosos a ingerir medicamentos de gosto amargo.

Estudos recentes estimam que cerca de 25% da população têm alta sensibilidade a alimentos amargos.

Fonte: CRF

Thais Noronha, com informações de O Globo
Assessoria de Comunicação CRF-SP



Source link

Add Comment