Guardião 30 Horas Banco Itaú

Guardião 30 Horas Banco Itaú
4.5 (90.01%) 15216 votes

Guardião 30 Horas Banco Itaú

Hoje levei um leve susto ao acessar minha conta bancária itaú via internet, o que ocorreu é que o site pediu para instalar um sistema de proteção chamado Guardião 30 horas. De cara pensei que se tratava de algum tipo de ataque hacker tentando fazer-me instalar algum keylogger, trojan ou vírus em minha máquina para com isso obter dados confidenciais meus; porém após algumas pesquisas notei que o Guardião 30 horas é um sistema oficial do próprio itaú, que tem como objetivo aumentar a seguridade dos usuários quando usando o e-banking.

O que é o Guardião 30 horas do itaú
O Guardião 30 horas é um dispositivo que atua como uma blindagem de seu computador contra ataque de programas maliciosos e inibe a ação de arquivos mal-intencionados, como vírus ou programa executáveis. Você só precisa fazer a instalação uma única vez e toda conta itaú que for acessada através da máquina a qual você instalou o dispositivo, estará “segura”.

No meu caso, durante o próprio acesso rotineiro à minha conta itaú, o site me exigiu a instalação do Guardião 30 horas, contudo, você também pode fazer a instalação seguindo esse caminho: Outros Serviços > Segurança (Dispositivos e Senha) > Guardião 30 horas > Instale agora.

Bom, gente, falando em banco itaú, lembrei do itoken, para quem não sabe o itoken é um dispositivo eletrônico que gera, de segundos em segundos, uma nova combinação de números, esses números devem ser informados quando você acessa sua conta na internet; como isso é possível maior segurança, visto que cada itoken é respectivo de uma determinada conta e o código é verificado pelo site do banco antes de fazer sua autenticação no sistema deles.

Alguns detalhes com o itoken:
– Não molhar, não é resistente a água
– Tem um tempo de via de cerca de 5 anos, nada mal né?
– Em caso de perca, comunique o gerente da sua agência e vá até a agência retirar seu novo itoken.

Para quem usa o Bradesco sabe como é chato ter que ficar indo a uma agência pegar um novo cartão chave de segurança de tempo em tempo, oras, sempre quando se esgotam as combinações do cartão chave de segurança do bradesco, vocÊ é obrigado a ir até uma agência retirar outro cartão chave de segurança. A pergunta é, por que o Bradesco não substitui o cartão chave de segurança por um dispositivo tipo o itoken do itaú que tem vida útil de mais ou menos 5 anos? Se na tua região já é um dispositivo eletrônico tipo o itoken, me desculpe, porém aqui na minha cidade ainda é o bendito cartão chave de segurança.

Ah, em caso de perda de seu cartão magnético itaú ou cheque, ligue imediatamente para o telebloqueio do itaú, veja informações abaixo:
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-4828
Demais localidades (Rio de Janeiro): 0800-904828.

Como já dito, em caso de perda do itoken, entre em contato com o gerente da tua conta e solicite com ele o bloqueio do itoken perdido.

Muito bem senhores, voi indo nessa, até o próximo post aqui no Br 24 horas.

6 Comments

  1. jose fernando da sil September 22, 2011
  2. carla turatti January 3, 2013
    • Doideira January 3, 2013
  3. emilia aparecida teixeira dias February 18, 2013
  4. emilia aparecida teixeira dias February 21, 2013
    • Doideira February 26, 2013

Add Comment