Hacker que roubava contas de sites de compras

Hacker que roubava contas de sites de compras
4.5 (89.56%) 228 votes

Vocês ouviram falar daquele hacker que roubava contas de sites de compras, tipo o mercado livre, onde tu cria um perfil e faz compras ou vende produtos.

Pois bem, o hacker obtia acesso a conta dos usuários de sites desse tipo, e colocavam produtos para venda, e dava uma conta bancária para recebimento, assim que os usuários depositavam, ele sumia. Nesse caso o usuário reclamava pro titular da conta só que o mesmo nem sabia que alguém acessou sua conta e tinha posto algum produto pra vender.

É por conta desse tipo de problema, que eu aconsolhe um sistema tipo o Mercado Pago, o Mercado Pago é um sistema de segurança oferecido pelo Mercado Livre. Ele funciona assim, você faz o pagamento do produto para o Mercado Livre e não direto para o vendedor, assim que o Mercado Livre recebe o dinheiro ele dá sinal positivo para que o vendedor envie a Mercadoria. Assim que você recebe a mercadoria, você dá sinal positivo ao Mercado Pago, que por sua vez libera o dinheiro para o vendedor.

Usando o Mercado Pago você não cairia nesse golpe aplicado por esse hacker, que vendia produtos inexistentes usando constas que foram hackeadas, ou seja ele vendia coisas usando o credibilidade de outras pessoas, que nem imaginavam que tinham sido hackeadas.

É senhores, assim como a tecnologia evolui, os marginais também, por isso temos que ficar atentos para não sermos feitos de idiotas por esses mal-feitores do submundo digital.

Fica aí a dica, e lembre-se, quando se fala em hackers, todo cuidado é pouco, pq eles sempre estão um passo a frente.

One Response

  1. Sniper May 23, 2012

Add Comment