HC da Unicamp reabre internações no pronto-socorro pediátrico, com restrições | SP / Campinas e Região

HC da Unicamp reabre internações no pronto-socorro pediátrico, com restrições | SP / Campinas e Região
Rate this post


As internações na unidade de emergência referenciada para adultos continuam suspensas.

Atendimento de crianças no PS do Hospital de Clínicas da Unicamp (Foto: Reprodução / EPTV)Atendimento de crianças no PS do Hospital de Clínicas da Unicamp (Foto: Reprodução / EPTV)

Atendimento de crianças no PS do Hospital de Clínicas da Unicamp (Foto: Reprodução / EPTV)

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP), reabriu na manhã desta sexta-feira (26) as internações no pronto-socorro pediátrico, após uma semana de suspensão. No entanto, as crianças que forem atendidas por demanda espontânea na unidade vão passar por uma triagem de classificação de risco, que vai determinar se elas serão redirecionadas à rede de saúde. Ou seja, o PS pediátrico está no limite da capacidade.

A unidade é referência em casos de alta complexidade. As internações na unidade de emergência referenciadas para adultos continuam suspensas, de acordo com o HC, e ainda não há previsão para retomada desse serviço. O pronto-socorro adulto tem capacidade para, no máximo, 30 pacientes, mas está com 46 nesta sexta. Na quinta (25), chegou a ter 71 pessoas nas macas.

Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, tem restrição no atendimento (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, tem restrição no atendimento (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)

Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, tem restrição no atendimento (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)

A suspensão no atendimento do pronto socorro pediátrico teve início no dia 19 de maio em função da superlotação dos setores: urgência pediátrica, UTI pediátrica e enfermaria pediátrica.

Nesta sexta, o hospital informou que a UTI pediátrica está com a capacidade normalizada, dez leitos. As crianças, na maioria, deram entrada no HC devido a bronquilites provocadas, especialmente, pelo vírus sincicial respiratório (VSR).

No PS infantil, o hospital concentra 12 leitos – oito com suporte de rede de gás medicinal. A situação nesse setor também está normalizada.

A enfermaria pediátrica tem 48 leitos e retomou a rotina para os casos eletivos, inclusive.



Source link

Add Comment