Jovem Recusa Cirurgia de Bypass e Perde 45 Kg em 18 Meses

Jovem Recusa Cirurgia de Bypass e Perde 45 Kg em 18 Meses
4.4 (88.99%) 69 votes


Existem muitas supostas resoluções rápidas quando se trata da perda de peso. Da cirurgia de banda gástrica ao jejum intermitente ou planos de dieta rigorosos, todo mundo parece ter um segredo diferente que irá ajudar a mandar os quilos a mais embora.

Mas essa jovem mulher acaba de confirmar o que a maioria de nós sempre suspeitou: perder peso trata-se simplesmente de fazer mais exercícios e comer melhor e em menor quantidade.

Ninguém disse que é fácil, mas deveria ser simples assim.

Amber Barham, de 25 anos, professora na Flórida, EUA, foi informada pelo seu médico que deveria passar por uma cirurgia de bypass gástrica depois que seu peso chegou a 125 kg.

Mas Amber decidiu ignorar a orientação médica e estava determinada a perder peso por conta própria. E simplesmente através de mudanças em sua dieta e rotina de exercícios, a jovem perdeu 45 kg em 18 meses.

Aos 23 anos de idade, Amber já tomava medicamentos para pressão arterial alta, e quando seu médico sugeriu que ela fizesse a drástica cirurgia, foi a chamada de alerta que ela precisava.

Seu peso tinha subido muito por conta de uma condição de tiróide e uma dieta que consistia em grande parte em pizza e doces.

Agora, no entanto, Amber treina seis vezes por semana e consome refeições caseiras em vez de junk food. 18 meses desde a mudança em seu estilo de vida, ela pesa menos de 80 kg.

Depois de ser diagnosticada com a condição da tiróide, Amber tinha aceitado o fato de que ela provavelmente estaria sempre acima do peso.

“Não há um momento que eu posso dizer que eu não estava acima do peso, mas eu também lutei com problemas de tireóide toda a minha vida”, disse ela.

“Eu acho que a minha condição de tireóide foi usado como uma desculpa de algumas maneiras, e isso me fez acreditar que eu iria sempre estar com excesso de peso. Eu tinha 23 anos e comecei a tomar medicamentos para pressão arterial, e meu médico sugeriu que eu fizesse a cirurgia de bypass gástrica.”

“Isso me fez acreditar que ele pensava que eu não fosse capaz de perder o peso, então eu provei que ele estava errado.”

Como muitas pessoas que parecem ter um relacionamento saudável com os alimentos e seus corpos, Amber segue a regra 80/20: 80% do tempo ela come de forma saudável, e 20% do tempo ela permite-se uma dieta um pouco mais livre.

É uma abordagem simples que trouxe grandes resultados para ela.

“Posso comprar as roupas que quero sem nenhum preocupação”, disse ela. “Eu nunca conseguiria fazer isso antes. Eu também sinto que posso inspirar os outros mostrando que tudo é possível se você focar a sua mente nisso.”

E um dos lugares pelos quais ela está inspirando os outros é através de sua conta Instagram, onde ela está compartilhando seu progresso.

“Sinto-me muito mais confiante do que jamais fui em toda minha vida”, acrescentou Barham.

Enxergar resultados é encorajador, mas a parte mais difícil de uma jornada de perda de peso é manter-se motivado quando os números na balança param de descer. Amber diz que o truque é começar definindo metas pequenas, que não são muito assustadoras.

“Os platôs são a parte mais difícil da perda de peso, pode ser muito desanimador estar fazendo tudo certo e ver o número da balança não se mover ou até mesmo crescer”, disse ela.

“Tenha pequenos objetivos e promova pequenas mudanças. Quando eu comecei, meu objetivo era ser capaz de caminhar 1 milha inteira, agora eu posso correr 2. Comece devagar e vá aos poucos.”

Você conhece alguém que tenha desistido de fazer cirurgia para perder peso e conseguido emagrecer por conta própria? Acha que conseguiria fazer isso também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment