Juiz determina que Charlie Gard deverá ser transferido para clínica de cuidados paliativos | Mundo

Juiz determina que Charlie Gard deverá ser transferido para clínica de cuidados paliativos | Mundo
Rate this post


Um juiz britânico determinou, nesta quinta-feira (27), que o bebê britânico Charlie Gard seja transferido para uma clínica de cuidados paliativos, onde “invevitavelmente” vai morrer em pouco tempo.

“Não é do interesse de Charlie que a ventilação artificial seja mantida e, portando, é legal e de seu interesse que ela seja retirada”, escreveu na sentença.

Em audiência na quarta-feira (26), Francis determinou que as partes chegassem a um consenso até o meio dia desta quinta (8h da manhã, no horário de Brasília). De acordo com a decisão, as ações que serão tomadas a partir de agora “invevitavelmente resultarão na morte de Charlie dentro de um curto período de tempo”.

Além disso, o nome do local para onde o bebê será levado, assim como os integrantes da equipe responsável pela transferência deverão ser mantidos em sigilo. O hospital onde o bebê está internado se manifestou, e disse que tentou “absolutamente tudo” para atender aos desejos da família, segundo a Reuters.

O bebê sofre de miopatia mitocondrial, uma síndrome genética raríssima e incurável que provoca a perda da força muscular e danos cerebrais. Há poucas perspectivas de tratamento para a enfermidade.

Na audiência de quarta, as discussões se concentraram na disputa entre os pais do bebê – que queriam mantê-lo vivo por pelo menos mais uma semana – e o hospital, que era contra o procedimento.



Source link

Add Comment