Marina Silva

Marina Silva
Rate this post

Marina Silva é uma política que inclusive é candidata à presidência do Brasil no ano de 2010, ou seja no ano atual. Se não me falhe a memória ela é ambientalista, defende o verde.

[trecho from wiki]
Trajetória política

Em 1981 entrou na Universidade Federal do Acre, onde formou-se em História. Na universidade Marina acabou por ter contato com obras marxistas, o que a levou, por influência da igreja católica, a entrar para o Partido Revolucionário Comunista (PRC), que se abrigava no Partido dos Trabalhadores, sob o comando do deputado José Genoíno.[7]

Foi professora na rede de ensino de segundo grau e engajou-se no movimento sindical. Foi companheira de luta de Chico Mendes e com ele fundou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Acre em 1985, da qual foi vice-coordenadora até 1986. Nesse ano, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e candidatou-se a deputada federal, porém não foi eleita.

Em 1988, foi a vereadora mais votada do município de Rio Branco, conquistando a única vaga da esquerda na câmara municipal. Como vereadora, causou polêmica por combater os privilégios dos vereadores e devolver benefícios financeiros que os demais vereadores também recebiam. Com isso passou a ter muitos adversários políticos, mas a admiração popular também cresceu.
Marina Silva discursa durante o lançamento do Plano Amazônia Sustentável, em 8 de maio de 2008.

Exerceu seu mandato de vereadora até 1990. Nesse ano candidatou-se a deputada estadual e obteve novamente a maior votação. Logo no primeiro ano do novo mandato descobriu-se doente: havia sido contaminada por metais pesados quando ainda vivia no seringal.

Em 1994 foi eleita senadora da República, pelo estado do Acre, com a maior votação, enfrentando uma tradição de vitória exclusiva de ex-governadores e grandes empresários do estado. Foi Secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores, de 1995 a 1997. Pode-se dizer que se tornou uma das principais vozes da Amazônia, tendo sido responsável por vários projetos, entre eles o de regulamentação do acesso aos recursos da biodiversidade.
[trecho from wiki]

Alguns vídeos curiosos sobre Marina Silva

Mario Oliveira comenta e dá sua opinião:
“…dúvida, porque a senadora saiu do PT? Foi uma questão moral ou de oportunidade?”
“…o mensalão, foi a primeira vez que foi denunciado pelo Ministério Público uma organização criminosa dentro do próprio goverto…”
“A senhora sabia do mensalão?…tinha que saber pois pertencia ao altos quadros do PT”
“ela é equivocada”

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=TYXFEwQLFaw[/tube]

Marina Silva é a estrela do programa de TV do Partido Verde, exibido no dia 4 de fevereiro de 2010.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=sMzlKOwz3y4&NR=1[/tube]

Add Comment