MG registra 78 mortes por febre amarela – Notícias

MG registra 78 mortes por febre amarela – Notícias
Rate this post


O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta sexta-feira (17), que subiu para 78 o número de pessoas que morreram vítima de febre amarela no estado. O último balanço, divulgado, nesta quinta-feira (16), indicava a existência de 76 mortes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o estado lidera a ocorrência da doença no Brasil. Até esta tarde, 263 pacientes foram diagnosticados com febre amarela no país, sendo que 225 delas, são de Minas Gerais. A pasta informou que 80 municípios mineiros registraram ocorrências. Espírito Santo e São Paulo também têm notificações de casos com morte. Já a Bahia, Tocantins e o Rio Grande do Norte têm ocorrências que ainda estão sendo investigadas.

Saiba quem deve se vacinar

Para considerar um caso como confirmado, o Governo está considerando exames laboratoriais que dão positivo para febre amarela, exames que têm resultado negativo para dengue, se o paciente foi vacinado ou não, a ocorrência de sintomas e exames complementares que caracterizam disfunção renal e hepática.

Reforços

Nesta terça-feira (14), o Governo Federal anunciou que vai repassar R$ 7,4 milhões para custear serviços hospitalares, ambulatoriais e atendimentos nas regiões mais afetadas com o aumento de casos em Minas Gerais. De acordo com o Ministério da Saúde, o dinheiro vai ser disponibilizado, em parcela única, para as cidades de Ipatinga, Caratinga e Teófilo Otoni, além da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *