Morangos São os Alimentos com Maiores Níveis de Pesticidas do Mercado

Morangos São os Alimentos com Maiores Níveis de Pesticidas do Mercado
4.6 (92.44%) 201 votes


Os morangos contêm níveis perigosos de pesticidas ligados ao câncer, obesidade e infertilidade, segundo alerta de estudo conduzido por uma junta ambiental.

Os pesquisadores descobriram que 70% das suculentas frutinhas vermelhas têm vestígios de pesticidas.
Isso é maior do que qualquer outro fruto ou vegetal – o que deixa morangos no topo da lista do Environmental Working Group’s ‘Dirty Dozen‘.

Estudos detalhados abaixo ligaram estes produtos químicos presentes nos morangos ao câncer, obesidade, doença de Parkinson, diabetes e infertilidade.

Completando os cinco primeiros da lista, os pesquisadores ainda destacaram o espinafre, nectarinas, maçãs e pêssegos como particularmente contaminados.

As peras também entraram na lista pela primeira vez desde que o EWG começou seus relatórios anuais – chegando logo na posição de número 6. Aipo, uvas, cerejas, tomates, pimentão e batatas também estavam na lista.

Para compilar a lista, os pesquisadores analisaram 48 frutas e legumes populares com base em uma análise de mais de 36.000 amostras tomadas pelo USDA e a Food and Drug Administration. O USDA não testa todos os alimentos a cada ano. O EWG usou geralmente o período de amostragem mais recente para cada alimento.

Eles descobriram que mais de 98% das amostras de morangos, espinafre, pêssegos, nectarinas, cerejas e maçãs testaram positivo para o resíduo de pelo menos um pesticida.

Uma única amostra de morangos mostrou 20 diferentes pesticidas. As amostras de espinafre tinham, em média, o dobro de resíduos de pesticidas em peso do que qualquer outra cultura.

Os alimentos menos contaminados

Os produtos menos contaminados foram milho, abacate, abacaxi, repolho, cebola, ervilhas congeladas, mamão, aspargos, manga, berinjela, melada, kiwis, melão, couve-flor e toranja.

Relativamente poucos pesticidas foram detectados nestes alimentos, e os testes encontraram baixas concentrações totais de resíduos de pesticidas neles. Os abacates e o milho eram os mais “limpos”: apenas 1% das amostras apresentavam pesticidas detectáveis.

Mais de 80% dos abacaxis, papaias, aspargos, cebolas e repolho não tinham resíduos de pesticidas, e nenhuma amostra de fruta destes testou positivo para mais de quatro tipos de pesticidas.

Você costuma comprar bastantes morangos para consumir em sua dieta? Fica preocupado com os níveis altos de pesticidas encontrados nas amostras da fruta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment