Não pode comer salgadinho? Esse aqui você pode, sim!

Não pode comer salgadinho? Esse aqui você pode, sim!
4.5 (89.77%) 219 votes


Pensando na necessidade de substituir os alimentos industrializados por alternativas mais benéficas, Sueli Rutkowski indica os salgadinhos saudáveis

Muitos dos alimentos industrializados são cortados das dietas pois apresentam grandes quantidades de corantes, aromatizantes, conservantes e mais uma séries de substâncias que não acrescentam em nada na saúde, pelo contrário, acabam prejudicando e muito. Por estas razões, é aconselhável não ingerir estes alimentos, substituindo-os por outras opções mais saudáveis.

Pensando nesta necessidade de substituir os alimentos industrializados por alternativas mais benéficas ao corpo, Sueli Rutkowski indica algumas opções de mudanças na alimentação.

Por exemplo, no livro “Dicas Incríveis – truques e segredos para facilitar seu dia a dia”, a autora e apresentadora traz uma receita que substitui positivamente os salgadinhos industrializados.

Receita de salgadinho saudável

Não pode comer salgadinho? Esse aqui você pode, sim!

Foto: depositphotos

Geralmente, quando consumimos frutas com sementes, acabamos descartando os carocinhos por achar que eles são impróprios para o consumo. Engana-se quem pensa assim, pois as sementes podem se tornar excelentes opções de lanches. Por isso, guarde sempre as sementes de melancia, abóbora e melão. Veja os ingredientes a seguir para transformar estes pequenos carocinhos em um salgadinho saudável e saboroso.

Ingredientes

  • Sementes de vários tipos (melão, melancia, abóbora);
  • 3 colheres (de sopa) de água;
  • 1 colher (de sopa) de sal.

Modo de preparo e conserva

Antes de mais nada, lave muito bem as sementes e, após este processo, coloque-as para secar na sombra. Em seguida, quando elas já estiverem bem secas, espalhe-as em uma assadeira, contando que elas fiquem bem espalhadas umas das outras. Depois, coloque o sal na água e despeje esta mistura por cima das sementes.

Com o forno preaquecido a 180º C, leve a assadeira para o forno e aguarde por aproximadamente 15 minutos ou até que as sementes estejam tostadas. Quando os salgadinhos estiverem prontos, retire do forno e espere esfriar. Em seguida, sirva como salgadinho. Caso você não consuma todo o lanche, pode guardar os demais em potes que fiquem bem fechados, evitando que as sementes percam a crocância.



Source link

Add Comment