Ninguém é dono de sua felicidade

Ninguém é dono de sua felicidade
4.5 (90.11%) 348 votes

Muitas pessoas, assim que terminam um namoro, casamento, ou amizade, entram em depressão. Muitas não conseguem viver depois dessa depressão, isso tudo desagua em casos terríveis que vêmos sendo noticiados nos dias de hoje. Casos como ex-namorados que matam a antiga namorada porque ela o deixou, casos onde maridos matam mulher e filhos e depois se mata, casos de mulheres que se suicidam porque o marido arrumou outra, e por aí vai.

Certamente, isso ocorre, porque as pessoas depositaram a felicidade delas em algo indígno, passageiro. Lembram do provérbio que dizia, não construa sua casa na areia, vem o vento e arrasa com ela? Pois bem, aqui é o mesmo caso, não construa sua felicidade na areia.

Vejam a mensagem do filósofo Aristóteles que fala sobre felicidade:

“Ninguém é dono de sua felicidade,
por isso não entregue sua alegria,
sua paz, sua vida, nas mãos de
ninguém, absolutamente ninguém.”
Aristóteles

Você pode colocar sua felicidade em Deus, eis algo que as traças, os cupins, vento, enfim, nada vai destruir ou arrasar. Há ainda, pessoas que constroem suas felicidades no dinheiro, não raro, quando mediante uma crise financeira, essas pessoas ficam arrasadas. Dinheiro é importante, visto que vivemos num sistema capitalista, mas ele está longe de ser tudo na vida. Por conta do dinheiro, muita gente já se matou, ou matou outros, mas isso é assunto para outro post.

Entenda que se mais pessoas tivessem depositado sua alegria em Deus, com certeza haveriam menas violência, menos assassinatos, menos suicídios, menos egoísmo, menas falta de respeito, etc etc.

Pense nisso!

Add Comment