Novas Extensões de Domínios Entram em Vigor

Novas Extensões de Domínios Entram em Vigor
4.5 (90.29%) 204 votes

Novas Extensões de Domínios Entram em Vigor

Com o advento da internet, muita gente vem registrando domínios, a demanda é grande e sabemos disso, quem nunca quiz registrar um determinado domínio e ficou, após consulta, sabendo que o mesmo já havia sido registrado por outra pessoa. Bem, não tenho certeza se a intenção é essa, mas já é possível comprar extensões de domínios.

Por exemplo, teoricamente falando, a Microsoft poderia comprar a extensão .microsoft. Daí quando saísse uma nova versão do windows, Ela poderia criar domínios do tipo windows8.microsoft, interessante?

Note que não é qualquer um pode registrar extensões de domínios, o órgão regulador é a ICANN e eles exigem um pagamento salgado além de comprovação de que você manterá o domínio “Sadio”, ou seja, fará bom uso das tecnologias para manter os domínios funcionando.

O pagamento inicial, se não me falhe a memória, passa de R$200.000, isso mesmo duzentos mil reais, e tem anuidade também. Como pode ser visto, registrar um domínio ou extensão deste tipo, é coisa para as médias e grandes empresas. Para nós, meros mortais, o jeito é continuar buscando um domínio .com.br ou .com ou apelas para as tantas alternativas como .net, .org, .ws, .biz, etc, etc.

Até o próximo post aqui no br 24 horas.

Add Comment