O que comer antes de caminhar

O que comer antes de caminhar
Rate this post


A caminhada é um exercício físico bastante benéfico para a saúde e muito simples de ser realizado. E apesar de ser uma atividade leve é preciso ter bastante cuidado com a alimentação antes de se exercitar. Saiba o que você deve comer antes de caminhar.

É importante lembrar que praticar exercícios físicos, ainda que os mais leves, em jejum é algo perigoso para à saúde. Caminhar sem ingerir nenhum alimento pode levar à hipoglicemia e resultar em tonturas, dores de cabeça e mal-estar.

Alimentação indicada para ingerir antes de caminhar

 Leite ou iogurte são alimentos indicados para serem ingeridos antes da caminhada

É indicado ingerir pequenas refeições alguns minutos antes de praticar atividades físicas (Foto: depositphotos)

Cada organismo tem suas necessidades e tolerâncias determinadas, que necessariamente não serão sempre iguais. Mas de maneira geral, o mais recomendado é ingerir pequenas refeições alguns minutos antes de praticar atividades físicas.

Em entrevista publicada pela BBC Mundo, a nutricionista  Cynthia Zyngier, especialista em esportes, o principal é a alimentação antes do exercício. “É aconselhável comer carboidratos complexos, como massas, arroz, batatas, pão e vegetais cerca de duas horas antes da prática”, revelou a profissional.

Veja também: Dê um up no seu treino fazendo uso desse tipo de alimentação

Para as pessoas que não têm esse tempo todo, principalmente pela manhã, a profissional indica a ingestão de carboidratos simples, como leite ou iogurte, que são digeridos mais rapidamente.

Esses alimentos são digeridos pelo organismo de forma rápida e fornecem energia suficiente para o corpo conseguir realizar os exercícios.

Caminhada pela manhã

Se a caminhada vai ser realizada ainda pela manhã, aposte em um alimentação rica em carboidratos de baixo índice glicêmico, que irão garantir energia durante toda a atividade. Invista em alimentos como pão integral, iogurte desnatado e frutas com aveia.

Assim como a alimentação antes do treino é importante, aquilo consumido depois das atividades também tem uma grande significância. Após a caminhada consuma carboidratos com proteínas, como banana com chia ou pão integral com ovo mexido.

Caminhada durante a noite

No pré-treino da caminhada durante a noite, invista em uma alimentação rica em carboidratos e proteínas. E após os exercícios, na hora de jantar, opte por um cardápio mais leve, como salada de folhas verdes com atum, omelete com tomate e cebola, entre outros.

Veja também: Alimentação para depressão; confira 6 ingredientes maléficos

Mantenha-se hidratado

É muito importante beber água antes, durante e após a caminhada

A água, além de hidratar, ajuda a queimar calorias (Foto: depositphotos)

Independente da hora da caminhada ou de como ela é realizada, uma coisa não pode mudar: a importância de sempre beber água antes, durante e depois da caminhada. O recomendado é ingerir 35 ml de água por quilo de peso diariamente.

Além de ingerir bastante água, caso tenha a intenção de emagrecer, aposte também em bebidas termogênicas como chá verde, que, além de hidratar, ajudarão a queimar as gorduras do corpo.

Veja também: Como uma alimentação balanceada pode evitar a fadiga

Benefícios da caminhada

A caminhada traz uma série de benefícios para o organismo

Esse exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades (Foto: depositphotos)

A caminhada é um dos exercícios físicos mais indicadas por profissionais da área da saúde, podendo ser praticada por qualquer tipo de pessoa, independente da idade.

Além de ser fácil de ser praticada, podendo ser realizada em diversos tipos de ambiente, a caminhada ainda traz uma série de benefícios para o organismo.

A caminhada ajuda a manter a saúde do coração, melhora a circulação sanguínea e funções cerebrais, melhora o condicionamento físico e fortalece os músculos do corpo, estimula o emagrecimento, auxilia na redução do estresse e ansiedade, contribui para a qualidade de sono, promove o relaxamento e estimula a concentração, memória e foco.

Veja também: Corrida ou caminhada? Descubra o que é melhor para você

Cada pessoa tem um ritmo próprio para caminhar. Procure aquele mais confortável e procure praticar, pelo menos, 30 minutos do exercício.

É possível que os 30 minutos não sejam alcançados logo no primeiro dia de treino, mas não há problema; comece aos poucos e gradativamente aumente o ritmo e intensidade da caminhada.



Source link

Add Comment