O Que Faz da Gordura Abdominal Diferente das Outras?

O Que Faz da Gordura Abdominal Diferente das Outras?
Rate this post


Você já sabe que ter excesso de gordura não é bom para você. Mas você sabia que diferentes tipos de gordura vêm com implicações de saúde diferentes? Seu “barriguinha de chopp” vem de formas: gordura visceral e gordura subcutânea. Neste caso, estamos nos concentrando na primeira.

A gordura visceral é o tipo que se enrosca até os seus órgãos, debaixo dos músculos do seu abdômen, onde você não pode ver nem o tocar. Mas apesar de poder ser bem escondida, a gordura visceral pode fazer muito mal.

A gordura visceral faz com que o corpo libere citoquinas, que são proteínas que afetam a produção de insulina, bem como aumentam a inflamação no corpo. A inflamação está associada a uma grande quantidade de diferentes doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Os ácidos graxos e fatores inflamatórios liberados pela gordura visceral podem viajar diretamente para o fígado, onde eles afetam a produção de colesterol e a resistência à insulina.

Outra coisa perturbante sobre a gordura visceral? À medida que as mulheres envelhecem, elas tendem a ganhar mais gordura nas barrigas – em vez de seus quadris ou coxas.

A boa notícia é que uma dieta equilibrada e sessões de exercícios aeróbicos regularmente podem ajudar a manter um abdômen saudável. Opte por legumes, proteínas magras e gorduras saudáveis. E evite carboidratos processados e açúcares adicionados sempre que puder.

Você possui muito daquela gordura abdominal que irrita? Já conseguiu perdê-la um pouco? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment