Os 5 Passos que o Fizeram Perder Mais de 70 Kg em 1 Ano

Os 5 Passos que o Fizeram Perder Mais de 70 Kg em 1 Ano
4.5 (89.8%) 204 votes


O seu 30º aniversário é um daqueles momentos que todos comemoram de alguma maneira marcante. Mesmo que você odeie aniversários, você provavelmente se lembra do que fez quando completou os seus 30 anos – se é que já chegou lá.

Para Brendan O’Donnell, agora com 34, seu aniversário de 30 anos foi também algo como um despertador.

O residente de York, na Inglaterra, comemorou com sua família, passando um fim de semana prolongado em Londres, seguido de uma viagem à Espanha para um festival de música.

“Durante o festival, eu me senti desconfortável o tempo todo”, explicou O’Donnell. “Estava um calor de quase 40 graus e eu não queria sair e fazer as coisas. Eu queria ficar dentro do quarto, na sombra. E eu não conseguia dormir. Eu só me lembro de pensar, você não deveria se sentir assim. Isso não é certo.

Foi em agosto de 2013, quando voltaram de viagem, que O’Donnell pisou na balança pela primeira vez depois de um longo tempo – e percebeu que pesava 162 quilos.

Ele sabia que algo tinha que mudar. O’Donnell discutiu seus sentimentos com sua esposa, e juntos eles decidiram aderir a um plano de emagrecimento chamado Slimming World.

“Eu não tinha certeza de que uma dieta iria funcionar para mim a longo prazo, mas decidi dar uma chance”, lembra O’Donnell. Ele e sua esposa já haviam tentado comer de forma mais saudável antes, mas sempre acabavam caindo de volta em seus velhos hábitos. Antes de começarem a viagem, “cozinhar” para eles significava retirar o alimento do congelador e colocá-lo no forno.

Mas dessa vez, O’Donnell e sua esposa motaram um cardápio semanal, planejando o que comeriam para o café da manhã, o almoço e o jantar usando ingredientes novos que jamais haviam tentado. E funcionou: em uma semana, O’Donnell tinha perdido 5,8 kg. Na segunda semana, ele perdeu mais 3,5 kg.

Ao longo de 10 meses, O’Donnell continuou a perder uma média de 1,5 kg por semana. Em geral, ele perdeu 71,2 quilos, e sua esposa perdeu 25,4 quilos. Aqui estão algumas dicas que O’Donnell aprendeu ao longo do caminho, e que você pode aproveitar para aderir também em sua batalha para perder peso:

1. Desafie-se

“Eu nunca fiz qualquer exercício”, disse O’Donnell, mas quando ele começou a perder peso, ele decidiu se inscrever numa 5K simplesmente “para provar que não podia ser feito.” Porém, depois de oito semanas, ele conseguiu correr por 30 minutos sem parar. E a corrida tornou-se um novo hábito saudável para O’Donnell, que correu uma maratona no ano passado.

2. Tente cozinhar coisas novas

“Fizemos uma receita durante a nossa primeira semana do programa de perda de peso e me apaixonei por ela”, contou O’Donnell. “Era uma receita de carne de porco, que hoje se eu não como de duas em duas semanas, fico chateado.” Outros pratos hoje favoritos do casal são os refogados e hambúrgueres de carne magra.

3. Leia outras histórias inspiradoras de perda de peso

“Confira histórias de pessoas que já fizeram isso antes”, disse ele. “Elas me inspiraram e me fizeram querer tentar e provar isso. Eles me fizeram pensar que eu poderia ter sucesso, também.”

4. Não se prive

“Eu nunca me senti privado quando eu sentia o desejo por algo como chocolate ou qualquer doce. Eu sabia que eu poderia comer porque eu poderia equilibrar as coisas em meu plano”, explica. “Se eu quisesse uma barra de chocolate ou uma taça de vinho ou cerveja, não era um problema. Satisfazer meus desejos fazia parte do menu!”

5. Encontre um plano ou método. Não tente tudo sozinho

Toda vez que O’Donnell e sua esposa tentavam perder peso, acabavam cedendo.

“Eu precisava de um plano e eu precisava entender o meu relacionamento com a comida”, disse O’Donnell. “O que foi tão importante sobre o plano de emagrecimento que eu aderi foi o apoio e a forma como ele foi estruturado para encorajar as pessoas sem fazê-las se sentirem culpadas”.

Você já tentou perder peso e não foi muito bem sucedido como este rapaz? O que acredita que precisa aderir destes 5 passos de Brendan para conseguir atingir seu objetivo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment