Os Melhores e Piores Molhos para a Boa Forma que Acompanham sua Refeição

Os Melhores e Piores Molhos para a Boa Forma que Acompanham sua Refeição
Rate this post


Os molhos, sejam eles para acompanhar massas, frango, carne de porco e qualquer outra coisa, são imprescindíveis para o paladar de muitas pessoas – claro, você pode comer muitos alimentos sem eles, mas eles têm um poder magnífico de melhorar nossas refeições quando as “cobrimos”, não é verdade?

Infelizmente, se você estiver monitorando o seu peso e sua saúde, você pode começar a perceber que há alguns molhos que não são tão benéficos para a sua cintura.

Isso não significa que você tem que deixar de utilizá-los em sua cozinha completamente, mas há alguns que você particularmente pode querer deixar apenas para ocasiões especiais, enquanto outros, mais frescos, naturais e saudáveis, podem ser utilizados com mais tranquilidade no seu dia a dia.

As piores escolhas

“O molho Alfredo é um molho rico em calorias, mas pobre em nutrientes, feito com manteiga, creme de leite, queijo parmesão e, às vezes, farinha branca”, diz Lisa Mikus, nutricionista, Laura Cipullo. “Uma vez que este molho tem alto teor calórico e elevado teor de gorduras saturadas, consuma-o com moderação, se você está tentando perder peso.”

Outras opções que podem não ser boas escolhas para quem está de olho na balança, pelos mesmos motivos, são o de 4 queijos e o molho branco.

As melhores escolhas

Quer uma opção melhor para acompanhar o seu penne ou o picadinho de filé mignon que vai preparar para a família? Mikus sugere substituir o molho Alfredo ou molho branco por um molho de vinho branco ou molho de tomate fresco em vez disso.

Aprenda aqui como fazer um molho de tomate natural, caseiro e light.

Cuidar do seu peso e mudar a sua dieta não precisa ser um sofrimento para você, comendo apenas alimentos sem graça e que não gosta tanto. Com algumas substituições saudáveis, como essas que recomendamos acima, você pode preparar sua refeição com um molho fresco e delicioso e comê-lo sem maiores preocupações.

Você costuma acompanhar o seu prato de massa ou de carnes com que tipo de molho, normalmente? Pretende substituí-lo para algo mais natural e saudável agora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment