Papa Pede Desculpa pelos casos de Pedofilia

Papa Pede Desculpa pelos casos de Pedofilia
4.5 (90.61%) 228 votes

Papa Bento XVI escreve carta voltada para Irlandeses onde pede desculpas pelos casos de Pedofilia que ocorreram no país. É válido lembrar que casos de pedofilia envolvendo padres ocorre em todo o mundo e não somente na Irlanda, mas eu pessoalmente não concordo com a atitude do Papa em desculpar-se pelos casos de pedofilia, sabe por quê? Oras, quem cometeu o erro foi a igreja? Não. Foi o Papa em pessoa? Não. Então quem foi. Oras, foram alguns membros do clero, então eles devem pagar pelo erro deles, e não é cabido ao Papa pedir desculpas em nome deles.

Além disso, casos de pedofilia não devem ser desculpados, afinal quando você desculpa algo, significa que a culpa foi indevida. Ou seja, no máximo o que poderia ocorrer aí seria o perdão, aí sim, entende-se que a culpa continua, mas que houve um perdão, mas esse pedido de perdão também não cabe ao Papa.

Por exemplo, quando um membro da política rouba, comete crimes, e mesmo casos de pedofilia, você já viu o presidente vir a público se desculpar ? Claro que não, pois aquele membro da política que cometeu o delito que se vire, pague o que deve e seja condenado nos rigores da lei cabíveis ao caso.

Entenderam porque eu não acho certo o Papa pedir desculpas por casos de pedofilia envolvendo padres?

Vejam o vídeo da reportagem:
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=kb9mWhUMrKk[/tube]

Agora vejam esse trecho:
“Vocês sofreram gravemente e eu verdadeiramente sinto muito. De forma aberta, expresso a vergonha e o remorso que todos nós sentimos.”

Agora eu pergunto, quem sentiu vergonha? Eu não sentí vergonha nenhuma, muito menos remorso, afinal eu não fiz nada disso. Nem o Papa deveria sentir vergonha, por acaso foi ele que fez algo para se envergonhar?

Add Comment