Perdí Minha Carteira de Trabalho

Perdí Minha Carteira de Trabalho
Rate this post

Perdí Minha Carteira de Trabalho

Já lhe ocorreu de perder tua carteira de trabalho? Se nunca, é bom ficar antenado nos procedimentos a se tomar. Caso tu tenha perdido tua carteira profissional de trabalho, o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência, depois de algum tempo, se tu chegar a conclusão de que não mais conseguirá reaver tua carteira de trabalho CTPs, o jeito é tu fazer outra carteira em alguma superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) da sua cidade

Quando for ir fazer a segunda via da tua carteira de trabalho, tu vai precisar da listagem de documentos abaixo:

– boletim de ocorrência;
– e um documento que comprove o número da carteira de trabalho perdida — como o extrato do FGTS;
– cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa;
– termo de rescisão do contrato de trabalho homologado pelo sindicato de classe, ou Ministério do Trabalho e Emprego ou Ministério Público ou Defensoria Pública ou juiz de paz.
– uma foto 3×4 recente (com fundo branco);
– certidão de casamento, de nascimento ou identidade;

Perdí Minha Carteira de Trabalho: Os registros

Na segunda via da tua carteira de trabalho, não haverá nenhum registro empregatício, então uma boa idéi é tu ir até as empresas que tu trabalhou e pedir para eles anotarem novamente o vínculo empregatício que você teve com eles, sim as empresas possuem todos os dados, no livro de funcionario tem todas as informações data de admissão e demissão.

Perdí Minha Carteira de Trabalho: Comentários

Uma dica interessante também é ligar para o achados e perdidos da tua região, as vezes alguém encontrou e envio para lá a tua carteira de trabalho. Outra dica é tu fazer um anúncio em algum jornal de boa circulação da tua cidade oferecendo uma pequena recompensa para quem encontrou tua carteira de trabalho.

Add Comment