População de SP pode fazer teste gratuito de HIV na Paulista – Notícias

População de SP pode fazer teste gratuito de HIV na Paulista – Notícias
Rate this post


Quem passar pela avenida Paulista nos próximos domingos poderá fazer testes rápidos e gratuitos de HIV. A Campanha Fique Sabendo, da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada todos os domingos, das 11h às 15h, durante três meses, em frente ao Parque Mário Covas.

A ação contará com a presença de técnicos que farão ao menos 150 testagens por dia, além de oferecer orientações e distribuição de preservativos masculinos e femininos, explica a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Maria Cristina Abbate.

— A ideia é aproveitar o fechamento para o trânsito de veículos na avenida Paulista, que ocorre todos os domingos, e oferecer à população a oportunidade de ter mais informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a possibilidade de conhecerem sua condição sorológica.

Novas estratégias de prevenção, além do uso da camisinha, estão disponíveis para aumentar as opções das pessoas para evitar a infecção.  Para mais informações, procure os serviços municipais de DST/Aids. E disponíveis no link.

SUS oferecerá remédio que pode prevenir a Aids

Sem medo de doenças, jovens não se protegem na hora do sexo e casos de DSTs disparam no Brasil



Source link

Add Comment