Potássio: conheça alimentos melhores que a banana! – Saúde

Potássio: conheça alimentos melhores que a banana! – Saúde
Rate this post


Falou em potássio, falou em banana, certo? Ainda mais no Brasil, onde a fruta é fácil de achar e consumir. Apesar de conter 400 mg de potássio a cada 100g do alimento, ela perde para alguns itens menos conhecidos como fontes do nutriente.

O potássio é essencial para o equilíbrio da pressão arterial, atuando junto ao sódio, o que auxilia também na prevenção de acidente vascular cerebral (AVC). Muito se fala sobre comer bananas para evitar cãibras: isso acontece porque o potássio contido na fruta faz parte do funcionamento do sistema nervoso que envia comandos para as fibras musculares, com entrada de sódio (contração) e saída de potássio (relaxamento) da célula.

Aproveite e confira também nossa sessão de musculação.

Batata doce

Tem 694 mg/100g. Conheça a importância da batata doce para os atletas!

Feijão

600 mg/100g. No Brasil os feijões mais utilizados são o carioquinha, preto, de corda, jalo, branco, rosado, fradinho, rajado e bolinha – ricos em proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. Eles contêm também fitoquímicos, que podem ajudar no combate de doenças como o diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo neoplasias.

Iogurte

579 mg/100g. Conheça os benefícios do iogurte.

Moranga

448 mg/100g. Rica em betacaroteno, Vitamina C, Vitamina E, Vitaminas do Complexo B e fibras. Tem baixo índice glicêmico (40 calorias a cada 100g).

Marisco

534 mg/100g. Os mariscos são ricos em ômega 3, proteínas, Vitamina B12, cálcio, zinco, selênio e em ferro.

Conhecia as propriedades nutritivas desses alimentos? Deixe seu comentário abaixo!

The post Potássio: conheça alimentos melhores que a banana! appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.



Source link

Add Comment