Prefeitura confirma segunda morte de macaco por febre amarela em BH – Notícias

Prefeitura confirma segunda morte de macaco por febre amarela em BH – Notícias
4.5 (89.25%) 201 votes


De acordo com o Governo de Minas, 91 cidades do estado têm registros de animais mortos

A prefeitura de Belo Horizonte divulgou, na tarde desta segunda-feira (6), a morte de mais um macaco causada por febre amarela na cidade. O animal é o segundo primata vítima da doença na cidade.

Segundo informações da SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), o macaco foi encontrado na região oeste da capital mineira. Após ser prontamente recolhido, ele passou por exames que detectaram que a morte foi decorrente de febre amarela.  A primeira morte de primata não humano em BH foi confirmada no dia nove de fevereiro. Além da capital, Betim, Contagem e Juatuba, na região metropolitana, também já registraram esse tipo de morte.

Saiba quem deve se vacinar contra febre amarela

Especialistas explicam que a morte de macacos causada por febre amarela é um indicador importante de possíveis áreas de proliferação da doença. No último balanço sobre a febre amarela divulgado na última sexta-feira (3), o Governo de Minas confirmou a morte dos animais em 91, das 853 cidades do estado.

Minas Gerais lidera o número de casos de febre amarela no Brasil. O último levantamento do Ministério da Saúde, publicado no dia 24 de fevereira, apontava 109 pessoas morreram com a doença neste ano. Porém, segundo o balanço da Ses (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), 99 pessoas já morreram no estado.



Source link

Add Comment