Raio-x que exibe drogas no Corpo

Raio-x que exibe drogas no Corpo
4.5 (90.36%) 330 votes

Como eu já falei aqui nesse blog uma vez, existem pessoas que engolem drogas para fazer contrabando muitas vezes internacional, e por conta disso a polícia criou um raio-x capaz de identificar drogas e entorpecentes em qualquer parte do corpo da pessoa, inclusive no estômago.

Não posso garantir quanto a infalibilidade do equipamento, mas é uma opção que se ainda não está, logo logo começará a ser utilizada nos aeroportos para averiguação de possíveis criminosos tentando ludibriar a fiscalização.

A priori esse sistema não seria utilizado em todas as pessoas, mas somente em pessoas suspeitas. E cá pra nós, esse aparelho é menos abusivo do que alguém passando a mão pelo seu corpo averiguando se há algo ilegal com você.

Mas é uma questão de ideais, porque há pessoas que acham que esse aparelho é mais abusivo e fere o direito de privacidade de cada um, em todo caso, se é para evitar contrabando de entorpecentes que tanto mal fazem para o nosso país, creio que vale a pena olharmos a tecnologia como bons olhos.

Add Comment