Remédios caseiros da vovó feitos à base de mel

Remédios caseiros da vovó feitos à base de mel
Rate this post


São diversos os tratamentos, como o combate aos sintomas da gripe, dores no corpo e a cura de ferimentos

Antioxidante, antibactericida e expectorante. Estas são algumas das propriedades medicinais presentes no mel, um produto de origem animal capaz de tratar diversos problemas de saúde que atingem o ser humano.

Portanto, quem deseja fazer um tratamento alternativo pode apostar no preparo de remédios caseiros, tendo o mel como ingrediente principal.

São diversos os tratamentos, como o combate aos sintomas da gripe, a eliminação de dores no corpo e também a cura de ferimentos. Alguns desses são velhos conhecidos, pois são repassados através do senso comum, muito aconselhado pelas vovós. Aprenda a preparar cada remédio natural usando o mel e se recupere dos problemas de saúde.

Tratamentos à base de mel

Remédios caseiros da vovó feitos à base de mel

Foto: depositphotos

1. Combater dores

Misture uma colher (de sobremesa) de açafrão em pó em 100g de mel de abelha 100% orgânico. Mexa os dois ingredientes até que eles possam se tornar uma mistura homogênea. Depois é só armazenar o remédio em um recipiente de vidro e com tampa. A forma de ingerir para combater as dores é tomando uma colher (de chá) a cada hora, no primeiro dia de tratamento. Nos dias seguintes, você deve reduzir para meia colher a cada duas horas.

2. Aliviar gripes

Quem deseja se livrar dos sintomas da gripe, basta preparar um xarope feito com mel e outros ingredientes. Para prepara este remédio natural, basta liquidificar um dente de alho amassado, três colheres (de sopa) de mel e o sumo de cinco limões. Depois de bater tudo, coloque em um recipiente de vidro e reserve. O tratamento deve ser feito à base de uma colher (de sopa) três vezes ao dia.

3. Tratar ferimentos

Neste tratamento não existe receita, basta que você passe o mel no ferimento ou queimadura. Isto porque, a aplicação deste produto de maneira externa é altamente eficaz na cicatrização dos tecidos da epiderme. A natureza antibacteriana que é encontrada no mel, é a grande responsável por este benefício no organismo humano.



Source link

Add Comment